Saiba quais são as 10 ruas com mais roubos a pedestres no Rio.


Rio - Em março deste ano, foram registrados 6.183 roubos a pedestres em todo o estado (uma média de quase 200 casos por dia). O crime, porém, é concentrado em algumas áreas. De acordo com informações divulgadas pela coluna "Casos de Polícia", do jornal "Extra", das dez ruas com mais registros de roubo a pedestre, quatro ficam na capital, outras quatro, na Baixada, e duas estão localizadas em São Gonçalo. A maior parte dos crimes ocorre em dois períodos do dia: das 6h30m às 9h e das 17h às 20h. Justamente os horários em que há mais pessoas nas ruas.

Segundo a reportagem, as dez ruas com mais roubos a pedestres são: Avenida Pastor Martin Luther King Jr (Pavuna),  Rodovia Presidente Dutra (São João de Meriti e Posse), Avenida Brasil (Campo Grande e Ricardo de Albuquerque), Avenida Presidente Kennedy (Caxias), Avenida Vicente de Carvalho (Vicente de Carvalho), Estrada da Portela (Madureira), Rodovia Washington Luiz (Caxias), Avenida Presidente Kennedy (São Gonçalo), Automóvel Clube (São João de Meriti) e Rua A (Alcântara).


A Avenida Pastor Martin Luther King Jr aparece em primeiro lugar nos números de roubo a pedestre. Apenas na área da 39ª DP (Pavuna), foram 27 registros em março, quase um por dia. A Zona Norte concentra as áreas com maior número de registros na capital. Além da Martin Luther King, estão na lista a Avenida Brasil — que também chega à Zona Oeste — a Avenida Vicente de Carvalho, no bairro de mesmo nome, e a Estrada do Portela, em Madureira.

Na Baixada, das quatro vias com mais registros, duas são rodovias: os trechos da Via Dutra que cortam as áreas de delegacias em São João de Meriti e Nova Iguaçu e a Washington Luiz na área da 59ª DP (Duque de Caxias). As distritais de São João de Meriti e Duque de Caxias, estão em primeiro e segundo lugares na lista das delegacias com maior número de registros. Nas duas, foram feitas 462 ocorrências de roubo a pedestre apenas em março. Em São Gonçalo, as piores vias são a Avenida Presidente Kennedy, no Centro, e a Rua A, em Alcântara.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.
Fonte: "Casos de Polícia", do Jornal Extra - Crédito da Foto: Fernando Quevedo