Espetinhos de carne ou frango coloridos.

A chef de cozinha Heaven Delhaye ensina como preparar espetinhos de carne ou frango coloridos.
Espetinhos de frango ou carne coloridos são ótimos para as crianças. É também uma ótima pedida para reunir os amigos com este petisco delicioso.

INGREDIENTES


- 1 peito de frango

- 300 g de carne (alcatra, maminha ou contra filé)

- Salsinha fresca

- 1 abobrinha

- 1 cebola

- 3 pimentões ( verde, amarelo, vermelho )

- Orégano

- 1 limão

- 200gr de bacon
MODO DE PREPARO

Comece preparando os legumes. Pique o pimentão em quadrados, retirando a parte branca do meio e as sementes. Corte a abobrinha em rodelas, ou se for bem grossa em quadrados. Divida a cebola ao meio e depois corte em quatro partes.

A seguir, retire o couro do bacon e corte em quadrados. Corte a carne e o peito de frango também em cubos.

Dica: Deixe os palitos de churrasco dentro da água enquanto pica os alimentos, assim a madeira não queima enquanto os espetinhos estiverem grelhando.

Montagem: Coloque no espetinho a seguinte sequencia: os pimentões, um cubo de carne, a cebola e a abobrinha, o bacon e um cubo de carne novamente. Repita o procedimento até o fim do palito. Reserve.

Para fazer o espetinho de frango, faça o mesmo processo, mas com o bacon logo após o peito de frango para ajudar a dar o sabor. Reserve.

Molho: Coloque em um tigela um pouco de suco de limão, cerca de seis colheres de sopa de azeite, sal e pimenta do reino. Acrescente orégano seco e uma pouco de salsinha picada. Mexa bem e reserve.

+ Receita de Mugunzá.

Preparo: Aqueça uma chapa de ferro bem quente. Coloque um pouco de azeite e espalhe com um papel toalha por toda a chapa. Coloque os espetinhos na chapa e passe o molho em cima de todo espetinho. Vá virando até que todos os lados estejam dourados e bem assados. Para finalizar, jogue suco de limão em cima de todos os espetinhos. Retire e sirva ainda quente.

Dica: Faça os espetinhos de frango primeiro pois são mais demorados que os de carne.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.