Prefeitura de Campos faz parceira com Estado e Sebrae para triplicar produção de leite.

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes anuncia parceria com Estado e Sebrae para triplicar produção de leite. De acordo com informações da PMCG, a Secretaria de Agricultura vai implementar com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio e à Micro e Pequena Empresa) e com o Programa Mais Leite, da Secretaria de Agricultura do Estado.

Segundo o secretário de Agricultura de Campos dos Goytacazes, Eduardo Crespo, serão realizadas reuniões itinerantes em seis regiões, de forma que os produtores rurais criadores de gado não precisem se deslocar até a cidade para se cadastrarem no Programa.
Para tratar de detalhes das ações que serão realizadas a favor dos pequenos criadores de gado leiteiro, Eduardo Crespo reuniu previamente essa semana técnicos do Sebrae, do Programa Mais Leite, da Secretaria de Agricultura e dirigentes de entidades do setor rural ligados à produção de leite. As ações para aumentar a produção vão constar de consultoria técnica e suporte de tecnologia, como a “Vaca Móvel” e o “Rufião”.


O secretário de Agricultura de Campos dos Goytacazes destaca que está tudo acertado para incrementar mais apoio aos pequenos produtores de leite, com o objetivo de aumentar substancialmente a produção. Ele destaca que os custos vão ser subsidiados, cabendo aos produtores apenas 20% e ao Programa custear 80% dos custos, mais a estrutura e logística que ficará com ônus para a Prefeitura.

+ Munições de metralhadora .30 apreendidas em Campos.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: Campos.rj.gov.br. Edição: Washington Luiz.