Criança morre em Campos, RJ, e família suspeita de negligência na UPA.

Campos dos Goytacazes - Menina morre após atendimento numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a família suspeita de negligência.

Natasha Reis Teixeira, de 7 anos, morreu na madrugada deste sábado (6) no Hospital Ferreira Machado (HFM), segundo informações do jornal 'Campos24Horas'.

De acordo com a publicação, a madrinha da criança, Maria das Graças, de 60 anos, disse que a menina foi atendida na UPA na última quarta-feira (3) por volta das 21h. Segundo ela, a médica teria diagnosticado uma inflamação na garganta e receitado antibiótico e xarope.

— A doutora atestou que ela estava com a garganta inflamada. Passou amoxilina e xarope e mandou para casa, relatou a madrinha da menina.
Segundo Maria das Graças, por volta de 0h deste sábado, a menina teria passado mal novamente em sua casa. Natasha Reis foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde não resistiu e morreu.

Questionada sobre uma suposta marca que a menina teria no pescoço, Maria das Graças foi enfática: — Natasha não tinha marcas no pescoço, e sim uma vermelhidão na garganta”, disse a madrinha.

Natasha Reis Teixeira morava com a família no Parque Eldorado, em Guarus.

— A doutora vai ter que pagar pelo erro dela. Uma criança chega na UPA, ela atesta garganta inflamada quando na verdade é pneumonia, finalizou Maria das Graças.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) informa que a criança morreu sufocada com secreção. O quadro de inflamação na garganta teria evoluído, apresentando pneumonia, de acordo com o Campos24Horas.

O caso foi registrado na 134ª DP/Centro e será investigado.

Criminoso faz reféns durante assalto a imobiliária em Campos dos Goytacazes.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Momento Verdadeiro com informações do jornal 'Campos24Horas'.