Joaquim Barbosa critica Dilma Rousseff no Twitter.

Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, criticou a equipe de Dilma Rousseff logo após a declaração da presidente sobre delação premiada. Dilma afirmou em entrevista durante visita oficial aos Estados Unidos não respeitar o recurso que vem sendo usado por investigados na operação Lava Jato em troca de redução de pena.

Lula quer PT mais unido no Congresso na defesa das propostas de crescimento.

"Eu não respeito delator. Até porque estive presa na ditadura e sei o que é que é. Tentaram me transformar em uma delatora", disse a presidente.

Barbosa usou seu perfil na rede social Twitter para alfinetar Dilma e sua equipe. Segundo ele, delação premiada é um recurso previsto em lei e deve ser respeitado. "Há algo profundamente errado na nossa vida pública. Primeiro: nunca vi um Chefe de Estado tão mal-assessorado como a nossa atual Presidente. Assessoria da Presidente deveria ter lhe informado o significado da expressão 'law enforcement': cumprimento e aplicação rigorosa das leis. Zelar pelo respeito e cumprimento das leis do País: esta é uma das mais importantes missões constitucionais de um presidente da República! (...) Nossa Constituição não autoriza o Presidente a 'investir políticamente' contra as leis vigentes, minando-lhes as bases. Caberia à assessoria informar a Presidente que: atentar contra o bom funcionamento do Poder Judiciário é crime de responsabilidade!"

"Reflitamos coletivamente: vocês estão vendo o estrago que a promiscuidade entre dinheiro de empresas e a política provoca nas instituições? Esqueci de dizer: 'colaboração' ou 'delação' premiada é um instituto penal-processual previsto em lei no Brasil! Lei!!!", finalizou Barbosa na noite de segunda-feira (29).

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fonte: Último Segundo/Portal iG.

Comentários