O novo logotipo do Google.

Gigante de internet, o Google apresentou sua nova linguagem visual e, em vídeo institucional, falou sobre as evoluções de suas ferramentas nos últimos 17 anos. A publicação feita no blog oficial da empresa abordou desde a variedade de produtos até o aspecto, assim como a experiência que os usuários têm com eles.

“Por que estamos fazendo isso agora? Tempos atrás, o Google era um destino ao que você chegava por meio de um único dispositivo: um PC. Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos -- às vezes em um mesmo dia. Você espera que o Google te ajude onde e quando você precisar, seja no seu telefone celular, na sua TV, no seu relógio, no painel de controle de seu carro e, sim, até no seu desktop!”, declara a empresa.


Segundo comunicado publicado no blog oficial da empresa, a nova linguagem visual reflete a realidade das mudanças na forma de comunicação e acesso as plataformas tecnológicas e mostra a magia do Google trabalhando para os internautas, mesmo nas menores telas.

O logo e a marca da empresa, que foram originalmente desenhados para página de desktop, foram atualizados para “o mundo em que a computação acontece de forma imperceptível, através de número infinito de dispositivos e de diferentes formas de interação (seja toque, teclado ou voz)”, explicam os responsáveis pela novidade.



Pequenos elementos da linguagem visual das ferramentas Google ganharão outras novidades. Por exemplo, o “G” azul que indica captação de áudio, será substituído por microfone com as cores da companhia. Dessa forma, foi informado que, em breve, o novo design chegará a todos os produtos desenvolvidos pela empresa.

Leia também:
Google Chrome bloqueará os anúncios e vídeos em Flash.

“Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro”, finalizam os responsáveis pela mudança.

Comentários