Parentes de pacientes de home care fazem manifestação em Campos, no RJ.

Vestidos de branco e com apitos, dezenas de pessoas participaram de uma manifestação em frente em frente á Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes nesta quinta-feira (08/10). A manifestação foi realizada por familiares de pessoas atendidas pelo sistema de home care na cidade. Eles temem que os pacientes fiquem sem atendimento. "Não podemos perder o Home Care da Nutrindo". Os manifestantes chamaram por diversas vezes pelo secretário de Saúde, mas durante todo o protesto, nenhum representante da Prefeitura ou da Secretaria de Saúde foi até o local para dar algum posicionamento aos familiares.

A empresa Nutrindo, que presta serviços de home care a pacientes de Campos dos Goytacazes, denunciou o atraso do repasse de verbas pela Prefeitura. LEIA MAIS AQUI!

OUTRO LADO

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes disse, por meio de nota, que “repassou mais de R$ 20 milhões entre os anos de 2013 e 2015. Só este ano, foram R$ 9,4 milhões. Um novo repasse está sendo processado e a previsão é que seja concluído na próxima semana. O subsecretário de Saúde, Roberto Vogel, se reuniu nesta manhã com uma comissão, formada por cinco familiares de pacientes atendidos, e explicou os trâmites. Ele também tranquilizou a todos de que não haverá descontinuidade do atendimento.”  

Comentários