Palocci comprou Lotus de Ayrton Senna?

O ex-ministro Antônio Palocci foi preso na 35ª fase na Operação Lava Jato em São Paulo e levado para Curitiba onde prestou depoimento no inicio da semana. A suspeita é de que o ex-ministro de Lula teria ligação com a empreiteira Odebrecht. 

A prisão de Palocci agitou o cenário político e jurídico e também gerou uma onda de boatos, espalhados rapidamente pela internet. Um deles diz que Antônio Palocci comprou Lotus que pertencia a Ayrton Senna. "O cara comprou a Lotus de Ayrton Senna e colocou no teto da sala do apartamento", diz o texto acompanhado de fotos.


Será que Palocci comprou Lotus de Senna e colocou no teto da sala do apartamento? Não sei de onde saiu está história, mas as informações não são verdadeiras. A primeira coisa que descobrimos é que o carro não é a Lotus de Ayrton Senna e sim uma réplica criada pela empresa AC Design. De acordo com informações do site "E-Farsas", essas réplicas custam entre R$ 15mil e R$80.000.
Agora que já sabemos que o carro é uma réplica e foi usado para decorar um apartamento de luxo e que também não custou milhões de dólares como algumas pessoas estão dizendo, resta saber se o tal apartamento é mesmo do ex-ministro Antônio Palocci. Também descobrimos que o imóvel em questão não pertence ao ex-prefeito de Ribeirão Preto, em entrevista ao site Boatos.org, o artista Adhemar Cabral, da  empresa AC Design, disse que a réplica foi entregue no apartamento de um cliente dele. Inclusive, neste link você pode vê a "Lotus 97T a caminho do 22 andar!".

Leia também:

É isso! Está história de que Palocci comprou o carro que foi de Ayrton Senna é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários