Juiz Sérgio Moro será afastado da Lava Jato?

Segundo informações, que circulam pela Internet e também pelo WhatsApp, senadores assinaram um documento para abertura de um processo disciplinar contra o juiz federal Sérgio Moro. Tudo indica que ele será afastado da Operação Lava Jato. Será? 

O texto diz que o Supremo Tribunal Federal (STF) estaria proibindo Sérgio Moro de analisar vários processos: "O STF está proibindo o juiz Moro de analisar os processos de vários suspeitos da lavajato e já vai fatiar o processo. O Dias Tofoli (ex-advogado do PT) é quem irá direcionar os processos." Quem escreveu o texto, colocou a relação de senadores  pede apoio dos internautas para não enfraquecer Moro: "Cidadão Brasileiro, tenha coragem e encaminhe esta mensagem para cada contato seu. Não podemos deixar essa situação acontecer e enfraquecer o Juiz Sergio Moro"

Vamos direto aos fatos → Houve alguma representação contra o juiz Sérgio Moro? SIM! Na verdade, a Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recebeu 14 representações contra Moro, porém todas foram arquivadas. Portanto, Sérgio Moro continua atuando firme na Operação Lava Jato

Recentemente, durante depoimento do doleiro Alberto Youssef, processo que tem Lula como réu, a defesa do petista e Sérgio Moro discutiram acaloradamente. Como podemos conferir nesta reportagem do site Paraná Portal, do UOL.


Conclusão: Podem até tentar tirar Sérgio Moro da Lava Jato. Porém, por enquanto, o juiz federal segue firme cumprindo sua missão. Essa é uma boa notícia para os brasileiros que querem ver os corruptos atrás das grades.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro. 

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.