Água de rio muda de cor e evangélicos alertam que fim está próximo.Será?

Autoridades ambientais da Rússia estariam investigando um fenômeno que deixou muita gente intrigada. Segundo informações, um rio mudou de cor misteriosamente. A água está vermelha como sangue. Alguns evangélicos acreditam que o caso pode ser um sinal de que o fim está próximo. 

O fato chamou a atenção de alguns evangélicos por causa de uma passagem bíblica que relata que as águas do rio Nilo se transformaram em sangue. "Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue". (Êxodo 7:17).

Então! Será mesmo que o fim está próximo? Muita calma nessa hora. Primeiro que o caso atual não tem nenhuma relação com o episódio narrado na Bíblia onde Moisés e Arão tentavam convencer o faraó do Egito a libertar o povo Hebreu. Tudo indica que o rio Daldykan foi poluído por uma empresa metalúrgica.

Vamos aos fatos. Apesar da notícia ter voltado a circular pela internet esse mês e estar sendo reproduzida por alguns sites, esse caso ocorreu em setembro. E segundo informações do 'Jornal de Notícias', há duas teorias que podem explicar o acontecimento. A primeira é natural e tem a ver com as grandes quantidades de ferro existente no solo da região; a segunda está relacionada com uma possível fuga de químicos das indústrias da zona de Norilsk.

Inclusive, moradores da cidade contaram ao jornal local Krasnews, que esta não é a primeira vez que o rio Daldykan ficou vermelho.

Conclusão: Está história de que evangélicos alertam que o fim está próximo por causa do fato da água do rio ter mudado de cor é invenção. Assim como aconteceu com aquela história de que a NASA teria confirmado que a Terra teria 6 dia de escuridão - tudo BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários