PSF – Concurso pode não ter validade, Coren-RJ vê várias irregularidades no edital.

Foto Momento Verdadeiro - Candidatos aguardam abertura dos portões na Escola Walter Orlandini.

O concurso público para área de Saúde que foi organizado pela Prefeitura de São Gonçalo estava parcialmente suspenso pela Justiça Federal, foi realizado neste domingo (20) e centenas de candidatos participaram receosos do certame que tinha aval do Ministério Público.

A polêmica aconteceu porque a Justiça acatou um pedido do Conselho de Enfermagem do Rio de Janeiro. O órgão apontou várias irregularidades no edital, entre elas a baixa remuneração oferecida pela Prefeitura. Como se trata de Concurso Público focado nas estratégias para Programa Saúde da Família o Coren também vê outro erro no edital que não determina que o candidato graduado em Enfermagem possua especialização no atendimento às questões voltadas ao PSF, essa é uma obrigação prevista por Lei, confirmou o presidente do Coren-RJ.

De Campos vários candidatos fizeram a prova. Leandro que saiu de casa pela manhã, andou cerca de 250 km, disse que seria um absurdo não ter prova.  – Porque o Coren não viu isso antes? As pessoas pagam a inscrição, tem gasto com transporte, alimentação, enfim participar de um processo seletivo hoje gera muitas despesas. Eles deveriam é brigar pelos direitos dos profissionais que estão trabalhando – afinal sem emprego fica difícil pagarmos anuidade. Espero que não nos atrapalhem mais, já que não ajuda... Finalizou Leandro.

MomentoVerdadeiro

Comentários