João revela um esquema fraudulento no processo de licitação de uma Secretaria Municipal na Terrinha do Melado.

O que faz um assessor parlamentar...


João contou para José uma história sobre um esquema de cartas marcadas que aconteceu num processo licitatório de contratação de serviços para uma determinada Secretaria na Terrinha do Melado.

Eram dois amigos que precisavam de uma graninha,  e todos dois trabalhavam no mesmo ramo. A loja de “I” é no centro,  já a de “T” do outro do lado da cidade. Para participar do processo licitatório do qual quem apresentar menor preço ganha, “I” que é muito esperto colocou duas empresas suas e chamou “T” para conversa. Tudo pronto só faltava às personagens para representar as três empresas. “I” combinou com duas pessoas de sua confiança, cada uma levaria uma carta e a que estava com valor menor ficaria com ele, pois todas as cartas foram preparadas pela secretária de “I” é claro. Tudo pronto, chegou a hora e aqueles que estavam envolvidos no esquema  foram  juntos ao local determinado, mas se separaram na entrada da repartição pública onde as cartinhas seriam abertas. Sem olhar um para outro se sentaram de frente ao leiloeiro. Como estava tudo ensaiado foi só representar. “I” realmente foi muito esperto usou seus amigos. Ganhou a licitação e encheu o bolso de dinheiro, detalhe ele presta um mau serviço. Pronto José terminou a história.

- Sem graça, essa história. Disse José

- Mas tinha que ser José o dinheiro tão suado da população termina na mão de um espertinho desse. Como poderia ter graça uma desgraça dessas. Coisas da Terrinha do Melado vai se acostumando José.

Momento Verdadeiro

Comentários