Reverendo conta detalhes da vida íntima de Marcos Matsunaga e Elize no "Fantástico".

Casal Matsunaga- Marcos e Elize (Foto: reprodução/TV Globo/Fantástico)
O "Fantástico", da "TV Globo", exibiu uma reportagem exclusiva revelando detalhes da vida do casal Elize e Marcos Matsunaga. Quem contou foi o reverendo René Henrique, da Igreja Anglicana. O religioso era conselheiro de Marcos e Elize, conhecia a vida intima do casal. Elize Matsunaga matou o marido com um tiro e depois esquartejou o corpo (aqui). 
(Foto: reprodução/TV Globo/Fantástico)
De acordo com o religioso, os dois frequentavam a igreja do reverendo quase todos os domingos. A vida do casal parecia tranquila e feliz. Com o nascimento da filha, a relação teria se fortalecido. Mas pouco antes do aniversario de um ano da garota, Elize manda um e-mail assustador. “Ela (Elize Matsunaga) estava num processo de alguma alteração psíquica bastante severa. E, nesse momento, eu temi pela vida da criança, dela e da babá”, conta o reverendo René Henrique Götz Licht. O reverendo contou que durante as últimas crises, ele chegou a temer que a história dos dois pudesse terminar em morte. 

René contou também que o próprio Marcos o procurava para pedir conselhos. No depoimento, René faz menção a uma suposta infidelidade do empresário. “Ele me conta que eles estavam enfrentando um momento complicado, que eles estavam fazendo uma terapia de casal, que ainda não tinha surtido nenhum tipo de efeito. Me disse que ela estava viajando com a criança e com a babá. Estavam em algum lugar na Bahia porque ela teria ameaçado ter uma conversa com os pais dele, sobre esses supostos casos que ele estaria tendo e então ela foi viajar”, conta o reverendo.
Casal Matsunaga- Marcos e Elize (Foto: reprodução/TV Globo/Fantástico)
O reverendo René Henrique visitou Elize, logo que ela foi presa e disse que não viu arrependimento.“Na minha visão, na verdade, eu não senti arrependimento. Ela até tocou no caso e tentou justificar. Eu disse a ela que não estava ali para isso, que tinha levado uma Bíblia e que estava lá para conversar”, disse o reverendo. “Eu acredito que os dois, genuinamente, quisessem constituir uma família saudável, os dois. Eles se casaram, fizeram meio que um pacto de abandono da vida regressa. Os dois conheciam o passado um do outro. Até o momento que Elize viu, isso é uma suposição minha, que só ela estava cumprindo o trato. Ele não”, concluiu.

Julgamento de Elize Matsunaga 

Elize deve ser interrogada no próximo dia 30, no Tribunal do Júri de São Paulo.
(Foto: reprodução/TV Globo/Fantástico)
Acusação - Para o promotor do caso, o depoimento de Rene Henrique esclarece pontos obscuros da vida de Elize e Marcos.“Nós conseguimos mostrar que toda essa versão da Elize de que foi agredida, ofendida, da eventual legitima defesa ou violenta emoção, não existiu. É clara a manifestação da defesa. Então, o reverendo é uma pessoa que vivenciou os problemas da família, participou dos momentos bons e ruins, e vários pontos dele foram determinantes pra mostrar a personalidade dela e a conduta dela e claramente, a vingança”, diz o promotor José Carlos Cosenzo.
(Foto: reprodução/TV Globo/Fantástico)
Defesa - A defesa diz que o depoimento do reverendo desfaz a imagem de casal feliz que Marcos gostava de exibir perante a família e os amigos. “Muda a história de que o Marcos seria um santo e que a trataria como uma princesa e principalmente aos olhos dos outros, porque ele demonstrava uma relação perfeita para os outros. Então as pessoas não sabiam o que acontecia internamente na vida do casal, a não ser as empregadas que já prestaram esclarecimento, contaram a respeito, mas muda a imagem do Marcos frente a tudo que tem sido montado no processo”, diz Flavia Guimarães Leardini, advogada de Elise.

Momento Verdadeiro| Fonte: "Fantástico".

Comentários