Cerca de 250 mil fiéis assistiram à "Missa do Domingo da Ressurreição".

Neste domingo, 31 de março, o papa Francisco pediu aos fiéis católicos que transformem "a morte em vida, o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz". O pontífice também condenou os "que buscam lucros fáceis" e o "egoísmo que ameaça a vida humana e a família". E pediu uma solução política para a crise síria, onde "muitos refugiados estão esperando ajuda e consolo".

Francisco ainda condenou o tráfico de drogas e o de pessoas. "Paz a todo o mundo, ainda tão dividido pela cobiça", disse o Papa no balcão da Basílica de São Pedro, após denunciar "a violência ligada ao tráfico da droga e a exploração iníqua dos recursos naturais", além do "tráfico de pessoas", a maior "escravidão do século 21".

O pontífice também pediu que israelenses e palestinos retomem as negociações de paz no Oriente Médio, "com determinação e disponibilidade, a fim de pôr fim a um conflito que já dura tempo demais".

"Peçamos ao Senhor que nos torne participantes da sua Ressurreição: que nos abra à sua novidade que transforma, às surpresas de Deus; que nos torne homens e mulheres capazes de fazer memória daquilo que Ele opera na nossa história pessoal e na do mundo; que nos torne capazes de O percebermos como o Vivente, vivo e operante no meio de nós; que nos ensine cada dia a não procurarmos entre os mortos Aquele que está vivo."

De acordo com o Vaticano, aproximadamente 250 mil fiéis assistiram à "Missa do Domingo da Ressureição", na Praça de São Pedro. 

Obrigado por sua visita. Siga-nos no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui)

(Momento Verdadeiro|Com informações do G1).

LEIA + NA COLUNA RELIGIÃO


Comentários