Brasil goleia Bolívia: 4 a 0

(Foto: Rafael Ribeiro)

O amistoso da Seleção Brasileira contra a Bolívia terminou com vitória brasileira por 4 a 0, Leandro Damião, Neymar, duas vezes, e Leandro marcaram os gols. A seleção canarinho saiu na frente, aos 3 minutos do primeiro tempo, com Jean pela direita. O camisa 2 cruzou para área e Leandro Damião cumpriu sua função de centroavante, que concluiu com um chute certeiro. Brasil 1 a 0.

No início do primeiro tempo, Ronaldinho cruzou para Neymar que bateu de primeira, mas a bola foi na trave direita do goleiro Galaza. A Bolívia tentou, mas as vezes que chegou ao ataque brasileiro, chutou para fora, sem dar trabalho para Jefferson.

O segundo gol do Brasil saiu ainda no primeiro tempo em jogada dos artilheiros da Seleção: Neymar e Ronaldinho. O camisa 11 tocou para o companheiro que devolveu de primeira. Neymar ajeitou e bateu tirando todas as chances do goleiro boliviano. A Seleção Brasileira ainda encontrou tempo para fazer mais um. Jadson fez um cruzamento preciso para Neymar que bateu de primeira no canto e no alto e mais uma vez não deu para Galaza: 3 a 0 e fim de primeiro tempo.

No segundo tempo, Felipão colocou Pato, Osvaldo, Leandro e Dória nos lugares de Leandro Damião, Neymar, Ronaldinho e Dedé. Os bolivianos começaram a pressionar, mas não conseguiram marcar. A grande oportunidade da Bolívia veio aos 28 minutos, com Marcelo Moreno, que bateu cruzado, direto para fora. Apesar da tentativa de pressão boliviana, quem teve mais uma chance foi o Brasil. Osvaldo, que entrara no lugar de Neymar, fez uma boa jogada individual e bateu forte na bola, mas o goleiro Galaza defendeu. O quarto gol saiu dos pés de Leandro, que também entrou no segundo tempo, substituindo de Ronaldinho. De Pato para Paulinho para Osvaldo e Leandro ficou cara a cara com o goleiro. O estreante na Seleção bateu pelo alto e deixou sua marca na goleada.

O Brasil volta a jogar no dia 24 de abril contra o Chile no Mineirão.
(Foto: Assessoria CBF)
O presidente da Bolívia, Evo Morales, também esteve presente no Estádio Ramón Aguilera e ao cumprimentar o presidente da CBF, ouviu de Marin que lhe seria entregue uma camisa da Seleção Brasileira no intervalo do jogo. Então o presidente boliviano fez  o pedido imediato: "Então, quero a camisa do Neymar autografada!" e ao reinício da partida Evo ganhou o que pediu.

Veja também:

Momento Verdadeiro| Com informações da CBF.

Comentários