Ivete Sangalo: "me deixa mal qualquer tipo de preconceito"

"O que me deixa irritada é atribuírem a mim responsabilidades que não são minhas. Outra coisa que me deixa mal — aí já não é irritação — é preconceito de qualquer tipo, de cor, de opção sexual, de aspecto de aparência…E injustiça, crueldade. Essa história da manicure (leia aqui), por exemplo, me deixou arrasada. A gente entra na dor da mãe, reza e pede a Deus que as pessoas melhorem. E como artista, não tenho nenhum problema com o que as pessoas falam do meu trabalho", disse a cantora baiana Ivete Sangalo que concedeu  entrevista a coluna de Léo Dias, do jornal carioca "O Dia".

Ivete disse que não se importa com as críticas.  "Tem gente que não gosta da minha voz, que não gosta da minha música, mas isso não é falar mal, isso é opinião. No caso da fofoca, existe uma demanda do leitor por uma notícia nova a cada meia hora por conta da rapidez das novas tecnologias. Se a fofoca é verdadeira, aí eu tenho responsabilidade sobre ela. E vamos combinar que hoje nós, artistas, temos uma prática de sermos um pouco jornalistas. Hoje tem Twitter, Facebook, Instagram, a gente divulga o nosso trabalho ali e faz um release sobre nós mesmos -- explicou a cantora, revelando que quando tem tempo acessa alguns sites pelo celular -  Meu tempo é muito doido, mas costumo acessar alguns sites pelo celular, inclusive sobre assuntos à margem do trabalho, as famosas fofocas. Mas, honestamente, não me incomodo, não."

Durante a entrevista, Ivete Sangalo contou que costuma perdoar as pessoas. "Sou a pessoa do perdão. Tenho uma coisa louca: eu não lembro das coisas que me magoam, às vezes as pessoas me pedem desculpas por algo que fizeram. Aí, eu penso: “Meu pai, essa pessoa fez isso comigo quando?!?”. Não tô fazendo a boazinha, não -- a cantora baiana também falou sobre religião: "Sou católica batizada, sou uma mulher de muita fé, e acho que essa fé independente do local que você frequenta, dos ritos. Fé não tem nada a ver com a religião. É acreditar na força de Deus, é acreditar no amor. Quando estou aflita, peço a Deus e começo a fazer um mantra lembrando de tudo o que eu tenho: tenho amor, tenho família, tenho saúde…"

Veja também:

Perguntado se o nome do seu filho tem a ver com o padre Marcelo Rossi, Ivete Sangalo respondeu: "Perdi meu primeiro filho e logo depois encontrei o padre Marcelo Rossi. Ele me falou coisas lindas. Aquilo foi muito importante para mim e para Daniel. Mas Marcelo é também o melhor amigo de Daniel." (As informação são da coluna de Léo Dias).