Martin Luther King mudou a América, diz Obama.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro - Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, disse nesta quarta-feira, 28 de agosto, que o sonho de Martin Luther King parece ainda mais arguto do que há 50 anos.

(Reprodução/Internet)
Em seu discurso diante de milhares de participantes, no mesmo local onde o reverendo Luther King, líder dos direitos civis, fez um discurso apaixonado em 28 de agosto de 1963, nos degraus do memorial de Abraham Lincoln , no centro de Washington DC, Barack Obama falou sobre diferença racial e ressaltou que ainda há  muitas diferenças na distribuição da riqueza e o véu da pobreza "lança uma sombra sobre a juventude" em todo os Estados Unidos.

Obama lembrou que Luther King ofereceu a salvação aos oprimidos e opressores. Antes do término do evento, o sino badalou simbolizando o momento em que o líder negro disse: "deixe a liberdade tocar" no final do discurso -"I have a dream" (Eu tenho um sonho).

O discurso de Obama em comemoração ao discurso de Martin Luther King, Prêmio Nobel da Paz, ocorreu justamente no momento em que a Casa Branca planeja uma ação militar contra a Síria.

Notícias relacionadas: