Após incêndio, prédio da Sogipa é interditado porque apresenta riscos à estrutura.

Notícias do Brasil -  No inicio da madrugada desta sexta-feira, 25, um incêndio atingiu o prédio da sede social da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), na Zona Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta da 0h45 e foram controladas cerca de duas horas depois. Não há registro de feridos.

Os bombeiros informaram  que o incêndio consumiu 50% do terceiro pavimento e 30% do térreo. Salas de aula da faculdade de Educação Física também foram danificadas. "Toda a edificação precisa de um alvará para funcionamento", salientou o bombeiro. Trinta homens trabalharam para apagar as chamas, que foram controladas em cerca de três horas.

O Corpo de Bombeiros detectou falhas na segurança na Sogipa. Segundo o capitão Eduardo Rodrigues, o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) apresenta notificações. "Não está válido. Foi entregue, mas apresenta notificações. O complexo Sogipa a partir de agora está interditado. Justamente porque apresenta alguns riscos à estrutura. Todos os encaminhamentos serão feitos pela manhã a partir da perícia e de todo o levantamento, e depois da regularização que deve ser feita novamente no prédio com relação ao plano de prevenção contra incêndio", disse o bombeiro à 'RBS TV'. Ainda de acordo com o capitão, a sede social do clube não tem alvará. 

Fundada em 1867, a Sogipa é um dos clubes mais tradicionais de Porto Alegre. A sede, na Rua Barão de Cotegipe, no bairro São João, tem mais de 14 mil metros quadrados de área construída, com vários quadras de esportes, ginásios, piscinas e um estádio de atletismo, entre outras dependências. O clube tem cerca de 10 mil sócios e 35 mil dependentes. Com informações 'G1', Rio Grande do Sul.