Carro de Paul Walker circulava a 160 km/h antes do acidente, diz laudo.

Relatório final dos legistas divulgado nesta sexta-feira, 3, sobre o acidente que vitimou o ator norte-americano Paul Walker e seu amigo, em novembro de 2013, na Califórnia, revela que o carro circulava a cerca de 160 Km/h.

Segundo o relatório definitivo do IML de Los Angeles, o amigo de Paul Walker que se encontrava ao volante, Roger Rodas, "conduzia o Porsche Carrera GT vermelho a uma velocidade perigosa, a cerca de 160 km/h". O mesmo documento acrescenta que "o veículo foi totalmente destruído e praticamente cortado em dois". E refere que "a maior parte da carcaça da viatura ficou carbonizada".

Os legistas confirmaram que o ator morreu devido a "múltiplos ferimentos traumáticos" e a queimaduras, como já tinham indicado no relatório preliminar. Os especialistas adiantaram ainda que não tinham encontrado nenhum vestígio de álcool nem de drogas nos corpos de Walker e do amigo.

Paul Walker se destacou no papel de Brian O'Conner, um policial na saga "Velozes e Furiosos", ao lado de Vin Diesel e de Michelle Rodriguez. Na vida real, Paul Walker participava em corridas de carros.

A morte do ator, que dispensava dubles em cenas perigosas, levou os produtores de "Velozes & Furiosos 7" a suspender as gravações do filme. Porém, pouco antes do Natal, o ator Vin Diesel  anunciou no Facebook que o filme estreará nos EUA no dia 10 de Abril de 2015. A Universal Pictures já decidiu como Paul Walker sairá de cena em “Velozes & Furiosos 7″. Segundo o site Hollywood Reporter, o personagem de Walker, Brian O’Conner, vai se aposentar no filme. Eles analisaram todas as cenas já filmadas e chegaram à conclusão de que esta seria a melhor forma de explicar a saída de Brian da trama, em vez de simplesmente matá-lo de forma trágica.

(*) Com Agências.

Comentários