D'Alessandro e Nilmar têm poucas chances de jogar contra o Emelec.

Futebol (Internacional) - O técnico Diego Aguirre dificilmente receberá mais reforços vindos do departamento médico fica cada vez menor.  D'Alessandro e Nilmar, em um estágio mais atrasado, sequer iniciaram o processo de recondicionamento físico. De acordo com informações do 'Globo Esporte', Anderson, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, trabalhou nesta quinta-feira com os companheiros. 

No entanto, há uma cautela com o canhoto. Tanto que ainda não está totalmente entregue ao grupo do charrua, como relata o diretor-médico Marcelo Otton: "Os jogadores são avaliados duas vezes por dia. Quem está mais avançado é o Anderson. Ele já está fazendo trabalho com carga. Está até aí hoje com o grupo treinando normal, mas segue em fase de recuperação. Temos que ter cuidado. Ele precisa um pouco mais de carinho, tempo" - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo a reportagem, na "hierarquia médica", Aránguiz aparece em seguida. O chileno, que acusou uma lesão muscular na coxa direita, já está aos cuidados do coordenador da preparação física Élio Carravetta. Sua evolução definirá a presença ou não no grupo que estará à disposição contra o Emelec.


D'Alessandro e Nilmar têm poucas chances. O capitão apresentou um problema na coxa direita, enquanto o atacante na esquerda. Porém, ainda não foram entregues a Carraveta, como lembra Otton. O médico disse que a lesão sofrida pela dupla dura em média três semanas para ser sanada. Como acusaram no jogo do Beira-Rio com os equatorianos - vitória por 3 a 2 - no dia 4 de março, a recuperação teria que ser mais rápida que o prazo habitual: "D'Alessandro e Nilmar ainda não estão com o professor Élio. D'Ale está melhor, enquanto o Nilmar tem alguma dor. Uma lesão de grau 1 dura em média três semanas. Eles poderiam até se recuperar um pouco antes, mas o grau de exigência é maior. A nossa intenção é colocá-los com o Carravetta no final de semana. Aí serão avaliados e veremos em qual grau estão para ver se podem ou não suportar".

Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Inter enfrenta o Emelec na quarta, às 19h45, em Manta, no Equador. Antes, porém, busca mais três pontos no Gauchão. Neste domingo, enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h, na Boca do Lobo porque o Bento Freitas está interditado. Com informações do Globo Esporte.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias.
Curta nossa página no Facebook. 
Siga o Momento Verdadeiro no Twitter.