Morre, aos 90 anos, Inezita Barroso.

Morre, aos 90 anos, Ignez Magdalena Aranha de Lima, nome de batismo de Inezita Barroso. A cantora e apresentadora estava estava internada no Hospital Sírio Libanês desde o dia 19 de fevereiro. A notícia foi divulgada por Sonia Abrão, em seu Instagram: "Morre Inezita Barroso! Ela estava internada no Hospital Sírio Libanês. O velório será amanhã na Assembléia Legislativa. Luto na música sertaneja!", escreveu a jornalista e apresentadora.

O empresário de Inezita, Clodoaldo de Moraes, disse, em entrevista a revista "Quem", que não sabia nem a causa da internação. "A família quis se preservar e temos que acatar a decisão. Ela não estava recebendo visitas, então eu achei que ela estivesse bem". 

Inezita Barroso estava hospitalizada desde o dia 19 de fevereiro, com suspeita de infecção urinária e passou por uma série de exames. Uma personalidade importante na música sertaneja, Inezita já havia sido internada em dezembro, após sofrer uma queda em sua casa de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. O tombo teria ocorrido de sua cama e ela machucou as costas. Desde então, ela estava afastada do tradicional programa Viola, Minha Viola, transmitido pela TV Cultura, que comandava desde 1980.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.

De acordo com informações da revista "Quem", Inezita gravou mais de 1500 edições do Viola, Minha Viola, voltado a modas de viola, música de raiz, lendas e danças folclóricas. Tendo se tornado um verdadeiro centro da tradicional música de raiz, ao longo dos anos, o palco do Viola recebeu os maiores astros do gênero como Tonico e Tinoco; João Pacífico; As Galvão; Pedro Bento e Zé da Estrada; Cascatinha e Inhana; Milionário e José Rico; Tião Carreiro e Pardinho; Almir Sater; Daniel; Chitãozinho & Xororó; Renato Teixeira; Sergio Reis; entre muitos outros célebres do cenário musical caipira.

Com informações da revista Quem.