Protestos contra o governo Dilma repercutem no Brasil e no Exterior.

Contra o governo Dilma Rousseff, milhares de brasileiros protestam neste domingo, 15 de março, por todo o País e no Exterior.

No Rio de Janeiro, o protesto tomou as duas pistas da Avenida Atlântica em Copacabana. Os manifestantes exibiram cartazes contra governo, corrupção e o PT. De acordo com a PMERJ, o público era de 15 mil. Segundo informações do 'Jornal do Brasil', na orla de Copacabana, iates, veleiros e até jet skis foram usados no mar para estender faixas contra Dilma Roussef. Também ao contrário do que aconteceu na sexta, neste domingo já há relatos de conflitos entre os que são contra e os que apoiam Dilma. Pelo menos dois militantes do PT, que vestiam camisa do partido, foram expulsos e tiveram que deixar as ruas escoltados pela polícia. Num dos casos, no Rio, os manifestantes contra Dilma chegaram a provocar sacudindo notas de R$ 50 para o militante, de aparência humilde, exigindo sua retirada. Havia também cartazes pedindo a volta dos militares ao poder.

Em São Paulo, de acordo com a Polícia Militar, cerca de 580 mil pessoas ocupavam a Avenida Paulista. A avenida foi interditada para o trânsito desde o começo da tarde deste do domingo (15) por causa da manifestação contra o governo convocado por grupos nas redes sociais. A PM-SP também informou que 30 caminhões transitavam lentamente pela Marginal Pinheiros. O protesto dos caminhoneiros é acompanhado pelos policiais militares.

Em Minas Gerais, moradores de Belo Horizonte fazem, na manhã deste domingo (15), um protesto pacífico que pede o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. De acordo com a Polícia Militar e com a organização do ato, 24 mil pessoas se reuniam às 11h45 na região da Praça da Liberdade. No local está o Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo de MG, comandado pelo governador Fernando Pimentel (PT).

No Distrito Federal, vestidos com camisetas verdes e amarelas, milhares de manifestantes lotaram de forma pacífica neste domingo (15) a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra a presidente Dilma Rousseff e pedir o fim da corrupção no país. Segundo o Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal, ao menos 45 mil pessoas atenderam às convocações feitas nas redes sociais para o protesto contra o governo. O movimento Vem pra Rua, um dos organizadores do ato, calculou em pelo menos 80 mil o número de pessoas que participaram da manifestação na capital federal.

Repercussão no Exterior.

Brasileiros que residem nos Estados Unidos participaram de protestos contra a corrupção e o governo de Dilma Rousseff

Em Nova York, um grupo de brasileiros se concentrou na Union Square. Eles cantaram o Hino Nacional e pediram o impeachment da presidenta. Pelas redes sociais, manifestantes disseram que entre 70 e 80 pessoas estiveram na manifestação em Nova York.

Em Miami, previsto para o meio-dia (13h no horário de Brasília), já começou, segundo informações dos brasileiros participantes, que postam fotos de cartazes e se mobilizam nas redes sociais como Facebook e Twitter.

De manhã, pelas redes sociais, brasileiros que moram em Boston e em Orlando também reforçavam a convocatória para o ato de protesto. A população de brasileiros residentes nos Estados Unidos é estimada em 1,2 milhão.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias.
Curta nossa página no Facebook. 
Siga o Momento Verdadeiro no Twitter.

Momento Verdadeiro com Agências.