Alívio para o Vasco: resultado de julgamento garante Bernardo e Guiñazu na final.

Vitória do Vasco da Gama fora de campo. O time de Eurico Miranda tem muito a comemorar com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, que garantiu Guiñazu e Bernardo na final do Estadual contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. Principalmente pelo volante, absolvido por unanimidade, informou o jornal "Extra".

Mais conhecido pela garra, o argentino tem mostrado, com números que se sobressaem, que também tem técnica. Do time, é quem mais acerta passes no Estadual: 592, um dos melhores até mesmo no ranking geral.

Na marcação, também exibe bons números. O volante é o campeão de desarmes do time, com 35 até o momento. Só na primeira final, domingo passado, foram sete.

Mais técnica e menos violência. Enquanto no Estadual de 2014, Guiñazu cometeu 38 faltas, com média de 2,5 por jogo, até o primeiro jogo da decisão deste ano foram 27 infrações — ou 2,2 por partida. Números que ajudaram a convencer os auditores de que não merecia ser punido. "Para mim, ele (Anderson Pico, do Flamengo) acertou na cara do Bernardo. A única coisa que fiz foi procurá-lo para falar que ele estava errado, que agiu errado" — defendeu-se o argentino.

Com pênalti no fim, Ituano vence a Portuguesa e avança na Copa do Brasil.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.



Bernardo: garçom garantido

Embora reserva, Bernardo também pode ser importante na final. Ao contrário de Guiñazu, o meia foi condenado a um jogo de punição, já cumprido. Agora, o técnico Doriva terá à disposição o garçom do campeonato, com sete assistências. Entre elas, a do gol que colocou o time em vantagem na decisão contra o Botafogo. "Já estou sonhando com a final. É um momento que vai ficar marcado, dando um passe ou fazendo um gol. Ajudar a minha equipe, dar alegria para a torcida vai me deixar muito feliz" — disse.

Tribunal livra jogadores

A sexta comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva julgou os casos de Bernardo e Guiñazu, envolvidos em confusão no clássico contra o Flamengo, ainda pela Taça Guanabara. Os dois rubro-negros julgados, Anderson Pico e Paulinho, também escaparam de punições severas.



O atacante foi absolvido pela falta em Bernardo. Já o lateral foi punido por um jogo. Assim como Bernardo, ele também já cumpriu a suspensão.

Por: Rafael Oliveira | Fonte: Esporte, do Jornal Extra.