Incêndio em depósito de combustível no Porto de Santos chega ao 8º dia.


Incêndio em tanques de combustível em Santos. De acordo com informações do portal de notícias da Globo (G1), na manhã desta quinta-feira, uma reunião na CODESP entre várias autoridades discutiu uma possível transferência do acrilato de butila, que ocupa alguns tanques próximos ao incêndio. Alguns técnicos avaliaram a situação e a possibilidade foi completamente descartada.

Ultracargo, empresa responsável pela área do incêndio, emitiu uma nova nota para a imprensa. Segundo a empresa, os trabalhos para o isolamento da área e contenção do fogo prosseguem sem interrupção. A operação continua com sete rebocadores que auxiliam na captação de água do mar e abastecem os caminhões de incêndio na frente de combate.

Nos últimos 30 minutos,  de acordo com o Capitão Alexsandro Vieira, do Corpo de Bombeiros, foram jogados mais de 2 milhões de litros de água para resfriar o tanque incendiado. De acordo com o repórter Guilherme Lucio Rocha, do G1, ainda há bastante fogo no chão por causa dos vazamentos que, até o momento, não foram contidos.
O incêndio começou às 10h de quinta-feira (2) e já dura uma semana. As causas do início do fogo ainda são desconhecidas. O fogo atingiu seis tanques; bombeiros e Ultracargo confirmam que dois recipientes continuam em chamas. Tanques estão carregados com diversos combustíveis. Ontem os bombeiros utilizaram o cold fire (fogo frio). Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Com informações do G1).