Corinthians perde e precisa de feito inédito para se classificar.


Futebol - Diante do teoricamente fácil Guaraní, do Paraguai, o Corinthians apresentou um péssimo futebol e saiu do estádio Defensores Del Chaco com uma derrota por 2 a 0 pelas oitavas de final da Libertadores. O revés foi definido por uma falha de Cássio e um contra-ataque preciso do time da casa. Os comandados de Tite tentarão reverter a vantagem adversária na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. A informação é do portal da Band.

O primeiro tempo em Assunção foi muito fraco tecnicamente. O Timão não assustou o goleiro Aguilar nenhuma vez. Guerrero, de volta após um mês afastado, ficou isolado na frente e o meio não conseguiu fazer a bola chegar ao centroavante.

O Guaraní chegou com perigo uma vez, mas foi o suficiente para fazer a torcida corintiana ter calafrios. Aos 41 minutos, Luciano bobeou e Benítez recebeu nas costas do alvinegro. O jogador paraguaio entrou na área pela direita, avançou com liberdade e bateu. Cássio não chegou na bola, mas Gil evitou o gol em cima da linha.

O time da casa iniciou a segunda etapa na pressão. Logo no primeiro minuto, Benítez arriscou de longe e Cássio espalmou. Na sequência, a bola foi cruzada da direita, o goleiro do Timão saiu mal e Santander cabeceou por cima, com gol vazio.

Aos 11, o Timão tentou atacar pela direita, mas Jadson perdeu a bola e um chutão se transformou em contra-ataque. Santander ganhou de Felipe no corpo, passou por Gil e mandou por cima.

Aos 14, o Guaraní finalmente abriu o placar. Em falta central da frente da área, Santander chutou rasteiro, a bola desviou na barreira e Cássio tentou encaixar, mas acabou aceitando a bola, que entrou mansinha. Falha do goleiro do Timão.


O gol acordou o Corinthians, que levou perigo pela primeira vez no minuto seguinte. Luciano avançou pela esquerda e cruzou para Guerrero, que dividiu com o goleiro antes de a bola sair pela linha de fundo. Aos 23, Renato Augusto tabelou bem com Jadson e chutou cruzado, mas ninguém completou.

A melhor oportunidade do Timão aconteceu aos 26. Durante pressão alvinegra, Ralf chutou da entrada da área, a bola desviou e sobrou para Fábio Santos, que finalizou cruzado e carimbou a trave.

Tite tentou lançar o time à frente com as entradas de Danilo, Bruno Henrique e Malcom nas vagas de Luciano, Ralf e Jadson, respectivamente. Mas a ofensividade corintiana deu espaço para o contra-ataque do Guaraní, que foi fatal.

Aos 36, os paraguaios tabelaram com rapidez e Contrera foi lançado. O meia, que entrara no decorrer da segunda etapa, ganhou na velocidade de Felipe e tocou com o bico do pé para deslocar Cássio e definir a vitória do Guaraní.

Para conseguir  a vaga nas quartas de final do torneio no tempo regulamentar, o Corinthians precisará derrotar o rival por três gols de diferença na Arena, na próxima quarta-feira. Em caso de triunfo por 2 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.  Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Fonte: Portal da Band)