Dilma recebe Jô Soares e promete ir ao seu programa.

Televisão —  A presidente Dilma Rousseff recebeu Jô Soares no Palácio da Alvorada em Brasília. O apresentador da Globo foi convidado pela própria presidente para uma conversa informal sobre os mais variados assuntos, sem qualquer tipo de gravação. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o encontro durou cerca de duas horas e a conversa foi mais para o campo pessoal do que para o profissional, apesar de ter chegado no Brasil atual.


Dilma Rousseff contou que, na década de 1970, quando o Brasil vivia sob uma ditadura e ela lutava ao lado dos movimentos de oposição, os programas que Jô apresentava, como "Faça Humor, Não Faça Guerra", eram sua diversão. "Eu me divertia muito com seu humor inteligente", disse a presidente, que também fez piada com o jeito de falar bem marcado do apresentador. "Um sotaque gaúcho impecável", brincou ela.

O diálogo também foi pautado pelo livro "O homem que amava os cachorros", do escritor cubano Leonardo Padura, que conta os últimos anos de vida do revolucionário russo Leon Trotski, e a trilogia sobre Getúlio Vargas, do jornalista Lira Neto.

No fim da conversa, Dilma prometeu uma entrevista ao "Programa do Jô", como forma de retribuição ao convite aceito. O encontro faz parte de uma nova estratégia da assessoria de imprensa da presidente, que quer falar com personalidades da mídia e jornalistas sem gravações ou algo do tipo, como uma conversa informal mesmo. Com informações do site NaTelinha.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.