Homem morre após ser atingido por bala perdida na Mangueira.


Mais uma vítima de bala perdida no Rio de Janeiro — Alexandre Cavalcante de Oliveira, de 36 anos, foi baleado na cabeça quando saía de casa para ir trabalhar, no Morro dos Telégrafos, complexo da Mangueira, Zona Norte da cidade.

De acordo com informações do jornal Extra, Alexandre morava próximo a um contêiner da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Caso aconteceu na noite deste sábado (16.05).  Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos. A Divisão de Homicídios (DH) da capital investiga o caso.

Socorro demorou.

O irmão da vítima Arídio Cavalcante, de 38 anos, disse que Alexandre ficou no local por cerca de "duas horas" . E que, quando souberam do ocorrido, parentes foram impedidos de irem até o local. "Eu fui impedido de subir na comunidade que eu moro. Eles (os policiais) alegaram que acontecia um tiroteio. Quando eu cheguei na residência dele, tinham muitos policiais. Disseram que o Alexandre havia sido levado para o Hospital Souza Aguiar. Ele não estava lá. Só depois soubemos que ele tinha sido trazido para o Quinta D'or".
Alexandre Cavalcante era sócio do irmão em uma lan house na Mangueira e trabalhava no período da noite. Segundo a família, ele era pai de quatro filhos — dois deles, uma de seis e outro de três, viram o pai ser atingido. A primogênita da vítima completa 13 anos neste domingo. Além disso, a mulher de Alexandre está grávida de oito meses. "Mataram um pai de família, um trabalhador. Só peço que meu irmão não vire estatística," desabafa Arídio.

Polícia.

A Polícia Militar informou que houve uma troca de tiros entre suspeitos e homens da UPP Mangueira, na parte alta da comunidade. Devido ao fogo cruzado, homens do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados para dar apoio aos PMs envolvidos na troca de tiros. No início da madrugada, porém, segundo a polícia, o clima já era mais calmo na comunidade.

De acordo com a Polícia Civil, a perícia já foi realizada no local onde Alexandre foi baleado. As armas dos policiais foram apreendidas para a realização do exame de confronto balístico.

Durante a madrugada, parentes da vítima, abalados, estiveram no hospital para obterem informações. O corpo de Alexandre já foi encaminhado para o IML. (Fonte: Jornal Extra).

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.