Paquistão condena 10 homens à prisão perpétua por atentado contra Malala.

A Corte do Paquistão condenou à prisão perpétua dez pessoas ligadas ao atendado contra Malala Yousafzai em 2012. Há três anos Malala Yousafzai levou um tiro na cabeça quando voltava em um ônibus escolar para casa no noroeste do Paquistão. Ela se tornou alvo porque, desde os 11 anos de idade, liderava uma campanha contra a lei dos extremistas do Talibã, que proibia as mulheres de frequentarem escolas. Além de Malala, duas colegas também ficaram feridas no ataque.

Malala Yousafzai foi levada para um hospital na Inglaterra, onde se recuperou e retomou a campanha. No ano passado, quando tinha 17 anos, ela se tornou a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz.

Depois de quase perder a vida, ela começa a ver a justiça ser feita. Os dez homens julgados nesta quinta-feira (30) foram condenados à prisão perpétua. Pelas leis do Paquistão devem ficar 25 anos na cadeia. Eles teriam participado do planejamento do atentado. O homem que atirou em Malala e o chefe do Talibã na região, que ordenou o ataque, teriam fugido para o Afeganistão.


De acordo com informações do Jornal Nacional, o Talibã já não é mais tão forte na terra de Malala. Mas, apesar da decisão desta quinta-feira, ela e a família seguem morando em uma cidade do interior da Inglaterra. Ameaçados de morte, eles não podem voltar para o lugar onde nasceram.

Número de mortos no terremoto no Nepal sobe para 5.489.


Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Com informações do Jornal Nacional, TV Globo.