Rio tem 2º caso de facada em assalto em menos de 24 h.

Rio — Mulher é esfaqueada em assalto em São Conrado. É o segundo caso de facada em menos de 24 horas na capital. Primeira vítima foi o médico Jaime Gold, de 57 anos. Ele foi esfaqueado na noite desta terça-feira (19) na Lagoa, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (20).


A vítima, Lorena Tristão, de 31 anos, é formada em relações internacionais, e foi atingida nas duas pernas. Ela não corre risco de morrer. De acordo com informações do portal "G1", Lorena atravessava pela passagem subterranea, em frente ao Golf Clube, quando foi abordada por um criminoso. Ela só estava com um celular e cartão de crédito, mas o assaltante não levou nada. As pessoas que estavam no ponto de ônibus acionaram a polícia.

Lorena Tristão pegou um táxi sozinha e foi para UPA de Botafogo, mas não esperou o atendimento, pois estava muito lotada. Ela disse que está bem e já está em casa.

Por nota, a polícia militar informou que o 23º BPM foi acionado para essa ocorrência, mas quando chegou ao local não havia mais nada.

Já o médico Jaime Gold, que foi esfaqueado na noite desta terça-feira (19) na Lagoa, andava de bicicleta quando foi abordado por dois adolescentes. Mesmo sem reagir, ele foi atacado na barriga e no braço, segundo informações da Polícia Civil. Jaime estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado e não resistiu.

O governador Luiz Fernando Pezão disse na manhã desta quarta-feira (20) que é preciso "fazer uma grande discussão com a sociedade" em relação à segurança pública no estado. Pezão fez a declaração durante evento na Zona Portuária, quando o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, visitou a embarcação Pão de Açúcar. Depois do compromisso, ele se reuniu com o secretário de Segurança José Mariano Beltrame, no Palácio Guanabara, para discutir ações para coibir os casos de violência.

 — É lamentável o que aconteceu com o ciclista na ‪‎Lagoa‬. Sentimos cada morte, cada bala perdida em qualquer lugar do nosso Estado. Nosso grande esforço é o policiamento. A polícia bateu recorde de prisões em abril e está fazendo seu trabalho. Estamos reposicionando o policiamento na região com cavalaria e bicicletas. A Prefeitura do Rio de Janeiro também colocou a Guarda Municipal à disposição. Sabemos que ainda há muito para ser feito, mas vamos continuar trabalhando fortemente para trazer a paz para o Rio de Janeiro. Com informações do portal da Globo, G1.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.