Conde Drácula pode ter sido enterrado em Nápoles.

Televisão -  Neste domingo, 21, o Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem sobre o temido príncipe Vlad III, homem que inspirou a criação do Conde Drácula, o mais famoso dos vampiros.

Segundo a reportagem, pesquisadores dizem ter encontrado a tumba do Conde Drácula dentro da Igreja Santa Maria La Nova, em Nápoles, no sul da Itália. O túmulo está sendo estudado com a ajuda de uma sonda com uma câmera. Até então, o que se acreditava era que Drácula tinha sido enterrado em sua terra natal, a Romênia.

Na história, "Drácula" ficou conhecido pela sua crueldade. Gostava de adotar a tortura típica dos turcos, o impalamento, mas há quem afirme que ele tenha sido também um grande soberano. A palavra Drácula, que, em romeno, quer dizer dragão, foi adicionada aos nomes do pai e do filho.

Sobre a intimidade do príncipe Vlad III não se conhece muito. Sabe-se que o morto-vivo, que nasceu na Transilvânia, se alimenta de sangue e não pode ver a luz do sol. Drácula já apareceu em mais de 50 filmes, mas continua um mistério indecifrável.

Curta o M.V no Facebook.
A reportagem do Fantástico também fala sobre uma suposta filha de Vlad Drácula, Maria Balsa, benfeitora na região da Basilicata, onde fica Nápoles. Ela teria articulado o resgate do pai. Veja a reportagem na íntegra, aqui.

No Caldeirão, Luciano Huck reconstitui foto de sua infância.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Redação do Momento Verdadeiro com informações do Fantástico.