Google dobra solicitação de licenças para veículos sem condutor.

Tecnologia - Google dobra frota de carros sem motorista e se prepara para novos. De acordo com informações do site "idgnow.com.br", a frota de carros autônomos do Google terá uma grande expansão. No último mês, o número de carros que recebeu autorização para rodar nas ruas mais que dobrou.  Atualmente, o Google é responsável por mais da metade dos carros sem motoristas que são legais na Califórnia.

Até quarta-feira, o Google solicitou 48 licenças para veículos sem condutor, de acordo com registros do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia. Cerca de um mês antes, o Google pediu 23 licenças. As 25 licenças adicionais dizem respeito a nova frota de protótipos do Google que estão sob teste em estradas privadas.

Os pequenos carros com dois assentos são projetados para serem usados apenas na vizinhança e tem uma velocidade máxima de 40 km/h. A expectativa é que eles cheguem às ruas públicas ainda neste verão (americano) nas proximidades do escritório do Google, em Mountain View, Califórnia.

A Tesla Motors conta com a segunda maior frota de carros autônomos - 12 carros. A montadora de carros elétricos disse que espera fornecer uma atualização do software que deve aumentar consideravelmente a frota de carros autônomos.

Recentemente, o relatório Self-Driving Car Project Monthly Report, do Google, revelou que seus modelos autônomos estiveram envolvidos em 12 pequenos acidentes desde o início do programa, em 2009.

Segundo a companhia, todas as colisões foram pequenas, e apenas seis delas aconteceram enquanto o carro sem motorista estava no modo autônomo.

Curta o M.V no Facebook.

Em todos os casos, os carros do Google foram impactados/golpeados por outros veículos, e registraram danos pequenos, no máximo. De acordo com a gigante, seus veículos não tiveram culpa em nenhum dos acidentes, e nenhum deles resultou em ferimentos.

Facebook mudará novamente algoritmo que define conteúdo do feed.

O programa de carros sem motorista do Google já rodou mais de 2,8 milhões de quilômetros desde 2009, por isso tem uma média de um acidente a cada 241 mil quilômetros.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fonte: IDGNOW (idgnow.com.br)