Professora do Liceu de Campos, RJ, é agredida por mãe de aluna dentro da sala de aula.

Notícias de Campos dos Goytacazes. Professora do Liceu é agredida por mãe de aluna dentro da sala de aula.
A sala de aula do Liceu de Humanidades de Campos dos Goytacazes deixou de ser um local de aprendizado, por alguns momentos, e se tornou um local para o desrespeito e a violência na manhã desta quarta-feira, dia 10 de junho. A vítima foi uma professora. De acordo com informações, a agressora, seria mãe de aluna.

Segundo o jornal 'Campos24Horas', a professora, identificada pelas iniciais A.C.M.B., de 36 anos, disse que nenhum aluno iria sair da sala e pediu que eles se acalmassem. Aconteceu que, mesmo depois de determinar que ninguém saísse, duas meninas e um menino saíram da sala de aula. A professora então pegou a carteira de identificação estudantil de cada um deles e entregou aos responsáveis da escola.

Na manhã desta quarta-feira, ao ser convocada para ir à escola, a mãe da aluna do 6º ano (5ª série), disse que estava indignada, já que sua filha estava menstruada e foi impedida de ir ao banheiro.

De acordo com a professora, “ela (a mãe da aluna) me chamou de mentirosa e começou a me bater. Não satisfeita, ela se jogou no chão, dizendo que toma remédio controlado”, relatou.

A ocorrência foi registrada na 134ª DP/Centro de Campos dos Goytacazes, onde uma representante do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) acompanha o caso.

Homens tentam invadir Unidade Pré- Hospitalar em Ururaí.


Na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, a Unidade Pré-Hospital (UPH) de Ururaí sofreu uma tentativa de invasão. Segundo a administração do UPH, um grupo tentou invadir a unidade em busca de um homem que estava no local para vacinar o filho.

A tentativa de invasão foi impedida pelo segurança patrimonial da unidade e por um policial militar que estava à paisana, informou a administração da UPH de Ururaí.

Segundo policiais do Destacamento Ostensivo (DPO) de Ururaí, o homem, que seria o alvo do grupo, se sentiu acuado quando notou a presença de cerca de oito homens nas imediações do local e pediu ajuda.

De acordo com informações divulgada pelo G1 Norte Fluminense, ninguém do grupo estava armado e nenhum deles conseguiu entrar na unidade. Os PMs acreditam que brigas de facções do tráfico de drogas tenham motivado a ação.

O homem e a criança, de 2 anos, saíram do local acompanhados por uma viatura da Polícia Militar até a casa, na Tapera, para evitar qualquer tipo de conflito.

Segundo os PMs, o caso não chegou a ser registrado na delegacia.

Em nota, a superintendência de Atenção Regional da Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que vai solicitar um reforço da Polícia Militar no local.


Licença do vereador Paulo Hirano divide opiniões na Câmara. 


Oposição e situação protagonizam embates mais duros na sessão da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, que acontece nesta quarta-feira, dia 10. O clima ficou tenso depois que a prefeita Rosinha Garotinho (PR) comunicou, em Diário Oficial, a exoneração do secretário de Gestão e Contratos, Fábio Ribeiro (PR). Segundo informou o jornalista Alexandre Bastos, da 'Folha da Manhã', a manobra traz Fábio de volta à Câmara e Kellinho assume a cadeira do vereador Paulo Hirano (PR), que teria enviado, hoje, um requerimento solicitando licença do mandato para tratar de “assuntos particulares”. 

Ainda de acordo com o jornalista, o requerimento do vereador Paulo Hirano gerou polêmica, já que uma licença médica de 90 dias havia sido aprovada em abril e teria validade até julho. 

A sessão segue em andamento no plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Redação do M.V com informações do jornal Campos24Horas e G1.