Moradores queimam barracos em reintegração de posse em SP.

São Paulo - Moradores de um terreno no Jardim Clímax queimaram os barracos em protesto a uma ação de reintegração de posse na manhã desta segunda-feira (31). Eles ainda montaram uma barricada com colchões e entulho pegando fogo. A manifestação começou às 7h e acabou por volta das 9h30, quando a área foi totalmente desocupada.


Durante o protesto, a Rua Artur Primavesi, no Parque Bristol, onde fica o terreno habitado há três anos por cerca de 530 moradores, foi fechada pelo manifestantes. Algumas linhas de ônibus tiveram o trajeto desviado.
Polícia Militar faz segurança durante reintegração de posse em SP | Reprodução/TV Globo
Apesar do protesto, a maioria dos moradores deixou a área de forma pacífica. Alguns levaram portas e janelas instaladas nos barracos. Cerca de 180 policiais acompanharam a reintegração de posse

Na última semana, os moradores da região fecharam a Rodovia Anchieta em protesto contra a iminente saída do terreno.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a juíza Lidia Regina Rodrigues Monteiro Cabrini, da 3ª Vara Cível do Foro Regional de Jabaquara, na Zona Sul, determinou a desocupação atendendo a um pedido dos donos do terreno. A área deverá receber um empreendimento imobiliário.

Leia outras notícias do Brasil. Clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.