Temer acabará com o abono salarial PIS/Pasep?

Temer acabará com o abono PIS/Pasep?
Desmentir boatos que circulam na internet também tem feito parte da rotina deste blogueiro. Infelizmente, a web está infestada. Aqui neste post vamos falar sobre a "notícia" que o presidente Michel Temer pretende acabar com o abono salarial PIS/Pasep. 

Temer pode acabar com o PIS/Pasep? Bom, é preciso ressaltar que um presidente não pode chegar simplesmente do nada e acabar com um direito do trabalhador sem o aval do Congresso Nacional. Tem que ter projeto, ele tem que ser votado e discutido na Câmara e no Senado. Para isso que o povo elege seus representantes.

De onde surgiu está história de que Temer vai acabar com o PIS/Pasep? A notícia foi publicada pelo Estadão. O jornal "revelou que a equipe econômica propôs o fim do abono salarial para garantir a implantação do teto do gasto". Porém,  o próprio jornal, informa que "Meirelles desiste de acabar com abono salarial: "não é mais um ponto de discussão", diz o texto.


Conclusão: Apesar do ministro da Fazenda de Michel Temer ter cogitado a possibilidade de acabar com o abono salarial, cabe ressaltar que o caso foi reavaliado e o tema foi retirado da proposta. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.