Rui Falcão diz que Lula pode ser preso a qualquer momento ➡ Boato.

Rui Falcão diz que Lula pode ser preso a qualquer momento? Circula pela web e também pelo WhatsApp um áudio que seria do presidente do Partido dos Trabalhadores falando sobre uma possível prisão do ex-presidente Lula. 

No áudio, o narrador, que seria o Rui Falcão, diz que obteve a informação sobre a prisão de Lula de uma fonte respeitável, confira a transcrição de um trecho do áudio. "A decisão de prender o Lula já teria sido tomada. Então eu acho que já é importante que todos comecem a pensar em formas de mobilização. Uma forma de acionar rapidamente as pessoas [...] Eu não vi nenhum documento, mas segundo a informação que eu obtive pode se na segunda, na terça, pode ser daqui a uma semana, pode se no aniversário do Lula se bobear. Temos que está preparado para se mobilizar rapidamente se isso acontecer..."

Pelo menos uma três vezes, até o momento, já desmentimos boatos sobre uma possível prisão do ex-presidente Lula. Relembre: "Justiça de Portugal pede prisão de Lula no Brasil" (leia aqui); "Corte de Haia quer novas eleições no Brasil e prisão de Lula" (leia aqui) e "Lula será preso a qualquer momento? (leia aqui)". E novamente estamos aqui para desmentir esta informação que circula pela internet de que já existe um pedido de prisão para Lula e que o petista será preso a qualquer momento.

Esta história de que o presidente do PT, Rui Falcão, obteve informações sobre a prisão de Lula é falsa. O site oficial do Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota desmentindo que o áudio é vazado seria de Rui Falcão. "O áudio não é dele. Não se trata da voz do presidente do PT, como é fácil comprovar. Como é de conhecimento geral, quando quer se comunicar com a militância do PT, Rui Falcão faz gravações em vídeos ou escreve textos e os publica sempre primeiro no portal do Partido dos Trabalhadores".

Conclusão: está história de que o presidente do PT obteve informações de que Lula será preso essa semana é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários