Apocalipse previsto → asteroide NT7 cairá na Terra em 2019. Será?

Não é de hoje que asteroides se aproximam da Terra. Todo este movimento, embora não seja de conhecimento de muitos, tem sido acompanhado de perto por astrônomos de todo o mundo e de agências espaciais, como a NASA. Por exemplo, em agosto deste ano, três astrônomos do Observatório do Sul para Pesquisa de Asteroides Perto da Terra fizeram uma importante descoberta. Cristóvão Jacques, João Ribeiro de Barros e Eduardo Pimentel flagraram um asteroide de 40 metros de extensão bem próximo do nosso planeta. 

Os estudos são tão avançados que é possível calcular aproximadamente o risco de um asteroide atingir a Terra. A astrônoma Judit Györgyey-Ries, da Universidade do Texas, que um asteroide do tamanho da Estátua da Liberdade pode colidir com o planeta em outubro de 2017. Segundo o astrônoma americana, há uma chance em um milhão de sermos atingidos pelo asteroide 2012 TC4.

Também surgiu uma hipótese de sermos atingidos por um asteroide em 2019. Estou falando do asteroide NT7, primeiro asteroide descoberto pela NASA que trazia riscos concretos de um impacto com a Terra em 2019. Quando essa informação caiu na grande rede, foi bastante divulgada e assustou muita gente, gerando uma grande onda de rumores sobre o apocalipse. Mas alguns dias depois do anúncio, a própria agência espacial norte-americana descartou qualquer possibilidade de choque. Como podemos conferir nesta matéria da Revista Galileu.

NASA confirma tese Bíblica a Terra passará por 6 dias de escuridão. Será?

Conclusão: O risco de sermos atingidos por um asteroide é real, porém com toda esta tecnologia que temos hoje também é muito grande a possibilidade de previsão antecipada de um evento deste. "Para evitar uma catástrofe do gênero e nos dar tempo de agir caso alguma ameaça seja confirmada, diversos programas estão sendo desenvolvidos. Um deles é o Near Earth Object Program, da NASA", informou a reportagem da Revista Galileu.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Já imaginou como seria o impacto de asteroide grande com a Terra? Não!
Então assista este vídeo com uma simulação:

Comentários