O Segredo do Casal Perfeito: um conto de amor e traição

Jussara e Alfredo eram o casal perfeito. Eles se amavam, se respeitavam e se apoiavam. Eles tinham uma vida feliz e harmoniosa. Mas tudo mudou quando Jussara reencontrou um antigo amor e se deixou levar pela tentação. Ela não sabia que estava colocando em risco o seu casamento e a sua vida. Ela não sabia que o seu segredo seria descoberto. Ela não sabia que teria que fazer uma escolha. Uma escolha que mudaria tudo.

O Segredo do Casal Perfeito

O Segredo do Casal Perfeito

Jussara e Alfredo se conheceram na faculdade de arquitetura e se apaixonaram à primeira vista. Casaram-se logo depois de se formarem e construíram uma vida feliz e harmoniosa. Durante 30 anos, eles se dedicaram à carreira, aos filhos e um ao outro, sem nunca deixar o amor esfriar. Eles eram o casal perfeito, admirado por todos.

Mas tudo mudou quando Jussara recebeu uma proposta irrecusável para dirigir um mega projeto de urbanismo no Rio Grande do Sul. Era a chance de sua vida, o reconhecimento de seu talento e esforço. Alfredo, que era músico e professor de violão, não hesitou em apoiar a esposa e se mudar com ela para o sul do país.

O que eles não esperavam era que essa mudança fosse abalar o seu relacionamento de uma forma inesperada. Logo no primeiro dia de trabalho, Jussara reencontrou Severino, um segurança com quem ela havia tido um breve caso de amor na sua juventude, bem antes de conhecer Alfredo. Severino era um homem simples, mas charmoso e divertido. Ele reconheceu Jussara na hora e se aproximou dela com um sorriso malicioso.

— Ju? É você mesma? Nossa, como você está linda! - ele disse, abraçando-a com entusiasmo.

— Seve? Meu Deus, quanto tempo! - ela disse, surpresa e constrangida.

— Você não mudou nada. Continua a mesma gatinha de sempre. - ele elogiou, olhando-a de cima a baixo.

— Ah, você é muito gentil. Mas eu mudei sim. Agora eu sou casada, tenho dois filhos e sou a responsável por esse projeto. - ela disse, tentando se afastar dele.

— Sério? Que pena. Eu nunca te esqueci, sabia? Você foi a melhor coisa que me aconteceu. - ele disse, segurando-a pelo braço.

— Seve, por favor. Isso foi há muito tempo. Nós éramos jovens e inconsequentes. Agora eu tenho uma vida diferente. Eu amo meu marido e não quero magoá-lo. - ela disse, soltando-se dele.

— Tudo bem, tudo bem. Não precisa ficar nervosa. Eu só queria matar a saudade. Mas podemos ser amigos, não podemos? - ele disse, piscando para ela.

— Amigos? Claro, por que não? - ela disse, sem muita convicção.

E assim começou o dilema de Jussara. Ela e Severino trocaram números de telefone e passaram a se falar pelo aplicativo de mensagens. No início, era apenas uma conversa inocente sobre o trabalho e o tempo. Mas logo Severino começou a jogar seu charme e a fazer piadinhas com duplo sentido para Jussara, que se sentia lisonjeada e curiosa com as investidas dele. Ela sabia que estava brincando com fogo, mas não conseguia resistir à tentação de saber como teria sido se tivesse se envolvido mais intimamente com Severino naquela época.

Jussara e Severino chegaram a simular uma relação virtualmente, trocando mensagens picantes e fotos provocantes. Jussara se sentia culpada por trair seu marido dessa forma, mas também excitada por viver uma aventura proibida. Ela não queria perder o amor de Alfredo, mas também não queria abrir mão da sua amizade com Severino.

Um Amor Virtual

Alfredo começou a perceber que algo estava errado com sua esposa. Ela estava mais distante e distraída, sempre mexendo no celular e apagando as mensagens que recebia. Ele tentou conversar com ela, mas ela sempre negava que houvesse algum problema. Ela jurava que o amava e que era fiel a ele.

Mas Alfredo não era bobo. Ele já havia lido algumas mensagens de Severino para Jussara e sabia que eles tinham um caso virtual.

Alfredo ficou arrasado com a traição de Jussara, mas não quis confrontá-la. Ele amava sua esposa e não queria perdê-la. Ele pensou que talvez fosse apenas uma fase, uma crise de meia-idade, e que ela logo se cansaria de Severino. Ele resolveu dar mais atenção a ela, tentando reacender a paixão que os unia. Ele a levava para jantar fora, comprava flores e presentes, fazia elogios e carinhos. Ele esperava que ela percebesse o quanto ele era um bom marido e que ela não precisava de mais ninguém.

Mas Jussara não se sensibilizou com as atitudes de Alfredo. Ela achava que ele estava sendo meloso e grudento demais. Ela se sentia sufocada e entediada com a rotina do casamento. Ela queria mais emoção e aventura em sua vida. Ela queria experimentar algo novo e diferente. Ela queria Severino.

Severino, por sua vez, estava cada vez mais insistente em encontrar Jussara pessoalmente. Ele dizia que não aguentava mais ficar só na conversa virtual. Ele queria tocá-la, beijá-la, possuí-la. Ele dizia que a amava e que queria ficar com ela para sempre. Ele pedia que ela largasse o marido e fugisse com ele.

A Escolha de Jussara

Jussara ficou dividida entre o amor e a paixão. Ela amava Alfredo, mas sentia uma atração irresistível por Severino. Ela não sabia o que fazer. Ela tinha medo de se arrepender de qualquer decisão que tomasse.

Um dia, ela recebeu uma mensagem de Severino dizendo que ele estava esperando por ela em um motel perto do seu trabalho. Ele disse que era agora ou nunca. Que ela tinha que escolher entre ele e o marido.

Jussara ficou nervosa e confusa. Ela olhou para o relógio e viu que faltavam poucos minutos para o fim do expediente. Ela pegou sua bolsa e saiu correndo do escritório.

Ela chegou ao estacionamento e viu seu carro. Entrou e ligou o motor. Olhou para o celular e viu a mensagem de Severino novamente.

Ju hesitou por um instante e tomou uma decisão. Jussara decidiu ir para casa. Arrependeu-se de ter se envolvido com Severino e quis pedir perdão a Alfredo. Ela esperava que ele ainda a amasse e que pudesse perdoá-la. Ela dirigiu o mais rápido que pôde, ansiosa para chegar em casa e abraçar seu marido.

Mas quando ela chegou, ela teve uma surpresa. A porta da sala estava aberta e havia um bilhete sobre a mesa. Era de Alfredo. Ele dizia que sabia de tudo e que não queria mais vê-la. Ele dizia que tinha ido embora e que levava consigo apenas uma coisa: o violão.

Jussara ficou em choque. Ela não podia acreditar que Alfredo tinha descoberto seu caso e que tinha abandonado-a. Ela sentiu uma dor imensa no peito e começou a chorar. Ela pegou o celular e tentou ligar para ele, mas ele não atendeu. Ela mandou várias mensagens, implorando por uma segunda chance, mas ele não respondeu.

Mudança Repentina

Jussara se sentiu sozinha e desesperada. Pensou em ligar para Severino, mas ele também não atendeu. Ela viu que ele tinha bloqueado seu número e apagado todas as suas mensagens. Então, percebeu que ele só tinha brincado com ela e que nunca a amou de verdade. 

Ela se sentiu traída e humilhada. Perdeu o amor de sua vida e o seu amante. Ela não tinha mais nada. Arrependeu-se amargamente de suas escolhas. Ela olhou para o bilhete de Alfredo novamente e viu que ele tinha escrito algo mais no verso.

Era o endereço do motel onde Severino estava. Foi então que ela entendeu tudo. Tomada por um sentimento de raiva, pegou uma faca na cozinha e saiu correndo para o carro. Dirigiu apressadamente em direção ao motel. Chegando lá, entrou no quarto e possuída pelo mal esfaqueou o marido e o amante. 

Vinte e quatro horas depois, a polícia encontrou os corpos de Jussara, Alfredo e Severino no quarto de um motel. Eles foram vítimas de um crime passional. Jussara tinha matado Alfredo e Severino a facadas e depois se suicidado. Ela deixou uma carta confessando tudo e pedindo perdão.

A notícia chocou a todos que os conheciam. Ninguém podia imaginar que aquele casal perfeito tinha um segredo tão sombrio. Ninguém podia entender como uma mulher bem-sucedida e respeitada tinha se envolvido com um homem vulgar e violento. Ninguém podia acreditar que um amor tão bonito e duradouro tinha terminado em tragédia.

Os filhos de Jussara e Alfredo ficaram órfãos e traumatizados. Eles não conseguiram perdoar a mãe pelo que ela fez. Eles se mudaram para outra cidade e tentaram recomeçar suas vidas. Eles nunca mais falaram sobre o assunto.

O projeto de urbanismo que Jussara dirigia foi cancelado. O escândalo manchou sua reputação e a de sua empresa. Ninguém quis se associar a ela ou ao seu trabalho. O que era para ser um sonho virou um pesadelo.

A história de Jussara, Alfredo e Severino foi esquecida pelo tempo. Eles foram enterrados em um cemitério abandonado, sem flores nem lágrimas. Eles foram vítimas de suas próprias escolhas. 

FIM

Espero que você tenha gostado da história. Se você gostou, deixe um comentário dizendo o que achou, compartilhe com seus amigos e faça uma doação para o meu pix: momentoverdadeiro@gmail.com. Assim, você me ajuda a continuar escrevendo e publicando mais contos para você. Obrigado pela sua leitura e até a próxima!

Leia também

Comentários