Canudos foram achados dentro de coca-cola lacrada em Roraima.

Mais um processo contra a Coca-Cola, o Ministério Público de Roraima move ação civil pública com pedido de liminar, por danos morais coletivos, contra a empresa Brasil Norte Bebidas Ltda. (Coca-Cola). O MP pede indenização pelo descumprimento dos referidos dispositivos legais e consequente ofensa aos direitos do consumidor, no valor de R$ 500 mil. A ação civil pública foi ajuizada no dia 26 de agosto, na 3ª Vara Cível, e aguarda decisão judicial.

De acordo com a ação, canudos foram encontrados dentro de garrafas lacradas de coca-cola e de fanta laranja comercializadas em Boa Vista. Conforme o promotor de justiça Ademir Teles Menezes, que conduziu as investigações, a existência de “canudinhos” dentro das garrafas de refrigerantes é resultado de falhas no processo de envasamento.

Ainda de acordo com o promotor, a empresa Brasil Norte Bebidas Ltda. (Coca-Cola) além de envasar produtos em desacordo com as disposições legais, distribuiu tais produtos às suas filiais para comercialização. O que, conforme Menezes, gerou riscos à vida, à saúde a segurança do consumidor.

O Ministério afirma que as denúncias foram comprovadas pelo Departamento de Vigilância Sanitária do Município de Boa Vista, conforme laudo de infração encaminhado à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania.

OUTRO LADO - A empresa disse ao portal de notícias da Globo (G1.globo.com) que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. "As linhas de produção de nossas fábricas possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas", relatou a nota.

Segundo nota, com relação à Ação Civil, a empresa informou que ainda não foi citada e se manifestará nos prazos legais. "A Brasil Norte Bebidas - Filial Boa Vista reafirma seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores", concluiu a nota.

Leia também: