Sargento é morto em troca de tiros com criminosos no Chapadão.



Rio - Um sargento do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 41º BPM (Irajá) foi morto, na tarde desta segunda-feira, no Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. O policial militar fazia uma operação na comunidade, quando sua guarnição foi encurralada. Houve troca de tiros, o militar foi baleado e morreu no local, informou o jornal Extra.

De acordo com a publicação, há seis dias, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou que a próximas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão instaladas na região. "Se eu pudesse, ocupava hoje o Chapadão e a Pedreira - afirmou o secretário, na ocasião, sem dar detalhes do cronograma das ocupações".

Homens do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçaram o policiamento na favela. A ocorrência está sendo registrada na 39ª DP (Pavuna).

Segundo a Secretaria municipal de Educação, houve baixa frequência em quatro escolas da rede, na região (Levi Miranda, Alziro Zarur, Hilda Nunes e Luiz Carlos Prestes). Já segundo a Secretaria estadual de Educação, o Colégio Estadual Professor Manoel Maurício de Albuquerque, em Anchieta, suspendeu suas atividades por causa do confronto. A unidade atende, aproximadamente, a 240 alunos no período noturno. A secretaria ressaltou que a direção da unidade escolar "tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários". Os conteúdos das aulas perdidas serão repostos.​​​

PM de UPP é baleado durante ataque no Alemão.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Por: Paolla Serra.   Fonte: Jornal Extra.  Editor: Washington Luiz