Campos avança na criação de emprego formal, mas ainda há muito desemprego.

Em abril, 2.410 trabalhadores ficaram desempregados em Campos dos Goytacazes.
2.375 pessoas foram admitidas, menos de 10% entraram no mercado de trabalho através do encaminhamento realizado pelo Balcão de Empregos Municipal.
O desemprego subiu no Brasil e ainda afeta milhares de campistas, porém, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade Campos dos Goytacazes deu um salto no ranking estadual de evolução do emprego formal.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em abril, o município passou a ocupar o 22º lugar entre as 49 cidades fluminenses que integram o levantamento. No mês de março, Campos dos Goytacazes estava na 44ª posição.


No quarto mês do ano foram registrados em Campos dos Goytacazes 2.410 demissões, enquanto no mês de março, 3.102 pessoas ficaram desempregadas. Apesar do número de admissões terem sido menor em abril (2.375), se comparado a março (2.877), Campos está na frente de municípios, como Rio de Janeiro (49º), Duque de Caxias (48º), Macaé (47º), Niterói (46º) e Volta Redonda (42º) – polo industrial.

Jovem é internado com suspeita de meningite em Campos

Das 2.375 pessoas admitidas em Campos dos Goytacazes, 234 entraram no mercado de trabalho através do encaminhamento realizado pelo Balcão de Empregos Municipal. Segundo o diretor do Balcão de Empregos, Vinícius Mota, os números mostram que mais pessoas estão empregadas com carteira assinada. “Mesmo diante a uma crise econômica, esperamos que os números sejam cada vez melhores e que menos pessoas fiquem desempregadas”, disse.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: Ascom/PMCG. Edição: Washington Luiz.