Mãe de integrante do Imaginasamba é morta a tiro em Belford Roxo.

Rio - Mãe de integrante do grupo de pagode Imaginasamba é morta a tiro na Baixada Fluminense. Crime ocorreu nesta quarta-feira, 17, no bairro Jardim Itaipu, em Belford Roxo. A mãe de Japona foi assassinada a tiro. Evandira do Nascimento Firmino, de 57 anos, estava com uma filha no momento em que as duas foram atacadas. Dona Vavá como era carinhosamente conhecida, foi socorrida no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada, por volta da 1h. Scheila Firmino, de 37 anos, também ficou ferida. Após passar por avaliações da equipe de ortopedia e de cirurgia da unidade, ela foi liberada às 21h, como informou o jornal "Extra".

De acordo com informações da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o crime foi fruto de uma briga entre vizinhos por causa de furto de energia e o suspeito já foi identificado: Wanderley Corrêa a Costa, de 73 anos. Segundo testemunhas contaram, Sheila estaria tendo um bate-boca com ele quando o suspeito sacou a arma e atirou. Dona Vavá se colocou na frente da filha, para defendê-la, e acabou sendo atingida no pescoço. Ela já chegou morta ao hospital.

"Fizemos a perícia no local e estamos desde ontem com esquipes na rua em busca do Wanderley. Estivemos na casa de um neto dele, onde ele deixou a arma do crime, um revólver. O neto (Thiago Corrêa da Conceição, de 30 anos) foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Estamos já com vários locais onde o suspeito pode estar. E já pedimos a prisão dele à Justiça,"  disse o delegado Fábio Cardoso, titular da DHBF.

O corpo de Dona Vavá foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e ainda não há informações sobre local e horário de sepultamento. Alguns parentes da mulher compartilham a foto de um homem que apontam como sendo o assassino: “Ainda estou chocada com a falta de amor no mundo. Esse homem tentou tirar duas vidas a troco de nada e destruiu uma família, porque uma delas se foi. Nada justifica tamanha frieza. Hoje está sendo um dia triste para uma pessoa que gosto demais e eu em choque por tamanha violência”, diz uma das mensagens.

Criança do Candomblé é vítima de intolerância religiosa na porta do IML.
Japona - Reprodução/Facebook
No perfil de Japona no Facebook, parentes, amigos e fãs deixaram mensagens de pêsames para o músico - que toca percussão no Imaginasamba. Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fonte: Jornal Extra