S05E10 - Season Finale de Game of Thrones: é o fim de Jon Snow.

O tema do Momento é Game of Thrones. Ontem (14/06) foi o último DominGOT da 5ª temporada de Game of Thrones na HBO. Criou-se muitas expectativas para Mother's Mercy, mas foram poucas respostas.

Isso quer dizer que os fãs de Game of Thrones terão que aguardar a 6ª temporada de Game of Thrones para ver a continuidade da trama, que é uma adaptação do livro "A Guerra dos Tronos", do escritor George R. R. Martin.

Agora só em 2016!

Atenção o texto a seguir contém spoilers da S05E10 de Game of Thrones.

Stannis Baratheon. 

Até que ponto podemos contar com um deus que necessita de sangue inocente? Como confiar plenamente em uma sacerdotisa que vive se prostituindo e mentindo? São perguntas que Stannis Baratheon não pode mais responder, pois seu sonho de conquitar o 'Trono de Ferro'  foi seu pior pesadelo enquanto sua vida durou em Game of Thrones.
Vendo que a destruição estava próxima, e, que seu "deus do fogo" havia lhe abandonado, Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha, vazou para o Castle Black. Como quem não tinha mais o que perder, já que havia sacrificado sua filha, Shireen Baratheon (aqui), e sua esposa se enforcou, Stannis tentou tomar Winterfell, porém não foi muito longe, já que ele foi surpreendido pela cavalaria dos Boltons e seu Exército foi aniquilado.

Stannis Baratheon morreu, enfim Brienne de Tarth se vingou. Mas antes de matá-lo, ela disse que estava o condenando pela morte de Renly Baratheon.
Brienne de Tarth ouviu as últimas palavras de Stannis Baratheon, "cumpra o seu dever". [Por tudo que fez, a morte de Stannis foi um acerto da 5ª temporada].

Sansa Stark e Theon Grey Joy 

Após sofrer horrores nas mãos de Ramsay Bolton, parece que Sansa Stark terá uma nova oportunidade na 6ª temporada de Game of Thrones.

Um ato de dignidade! Para salvar Sansa, Theon Grey Joy renasceu e na próxima temporada deve proteger a herdeira de Winterfell. É um grande avanço para quem passou algumas temporadas sendo torturado e tratado como "Podre" por Ramsay.
Depois de evitar a morte de Sansa Stark, e pular da muralha de Winterfell de mãos dadas com ela, Theon poderá ter dias melhores na série. [Vamos aguardar].


Arya Stark 

A filha de Eddard Stark e Catelyn passou a terceira temporada inteira dizendo o nome de cada um de seus inimigos, e agora começou sua vingança. Contrariando a ordem do "deus de muitas faces", Arya Stark matou seu primeiro inimigo, Meryn Trant.

Apesar de chocante, Meryn Trant teve a morte que mereceu. Ele vivia maltrando e abusando de crianças.
Arya aprendeu a mudar de face e executou seu plano de vingança, mas seu ato foi reprovado pelo "deus de muitas faces" e agora só no próxima temporada para saber o que de fato acontecerá com Arya. [Será que ela continuará cega?]

Jaime Lannister e sua filha

Todo cuidado ainda é pouco quando se acredita que uma cobra pode ser sua amiga.  Ser Jaime Lannister aprendeu isto da maneira mais triste.

Ele teve pouco tempo para curtir o amor de sua filha.
Myrcella Baratheon morreu enveneda logo após descobrir que era filha dele com Cersey. [Sei não, mas algo me diz que essa traição vai ter sérias consequências].


Tyrion Lannister.

O anão mais articulador e inteligente de Game of Thrones vai governar  Meereen, a maior das três cidades de escravos da Baía dos Escravos. Após Daenerys Targaryen ter sido levada por Drogon, os amigos da Mãe dos Dragões partiram em uma missão atrás da rainha e Tyrion vai ficar no comando da cidade.

Na 6ª temporada de Game of Thrones, Tyrion vai contar com a ajuda de outro grande articulador, Lorde Varys. "Se ao menos eu conhecesse alguém com uma vasta rede de espiões," disse o anão. O eunuco dispara: "informação é o segredo". [Pronto! Formou a parceria.]

Daenerys Targaryen

Falando em Daenerys Targaryen, a mãe de Drogon precisa ajudar o dragão, que se feriu para salvá-la na arena de gladiadores. Khaleesi vai passar uma temporada com os Dothrakis. Daenerys encontra Khal Jhaqo, um ex-capitão da khalasar de Drogo que ela jurou um dia matar.

Cersey Lannister

Chegou o grande dia. CONFESSE! Diante do Alto Septão, Cersey Lannister confessou seus pecados.  "Eu pequei"... "Quero ser pura", com essas palavras a filha mais velha de Lorde Tywin Lannister, rasgou seu coração para se livrar da prisão, mas para deixar o santuário da seita, Cersey teria que passar pela pior humilhação de sua vida em Game of Thrones.

A expiação de Cersey Lannister não foi só humilhante, foi também um prêmio para os telespectadores, embora fica díficil dizer o que acontecerá com a seita na 6ª temporada de Game of Thrones. Uma coisa podemos esperar, a mãe de Joffrey, Myrcella e Tommen pode acabar de vez com o Alto Septão.
Gritos de VERGONHA, xingamentos e o corpo coberto de estrume, foi assim que Cersey caminhou despida diante dos irmãos do Alto Septão. Do lado de fora ela foi recebida pelos aliados. Cersey recebeu um presente, que deve ser usado na Season 6 de Game of Thrones, o Montanha reviveu!


Jon Snow morreu.

Jon Snow morreu. Como assim? Por que Jon Snow morreu? Como sempre os personagens que conquistam o respeito e admiração dos fãs de Game of Thrones são eliminados e quem merecia morrer continua vivo destilando seu veneno.

O bastardo de Winterfell construiu sua trajetória honestamente e sempre foi fiel aos malditos corvos. Quem diria que Jon Snow ia sobreviver ao  ataque do Exército Walker (Vagantes Brancos), e morrer desse jeito. Jon Snow morreu apunhalado pelos homens que jurou defender a própria vida. [Poderia falar mais sobre a morte de Jon Snow, mas ver aquele menino enfiando a faca no Comandante da Patrulha da Noite foi revoltante].
Vem logo Season 6 de Game of Thrones!!!! Torcendo para os vagantes brancos invadirem a Muralha dos covardes e acabar com esses malditos corvos.

(Por: Washington Luiz e Gelsienny Terra/ Repórteres do Momento Verdadeiro).
Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.