Homenagem da Rovio: 'Angry Birds Go!' ganha pássaro inspirado em Ayrton Senna.

Novo competidor do game de corrida “Angry Birds Go!”, é um personagem inspirado no piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, morto em 1994, anunciou nesta quinta-feira (2) a desenvolvedora do jogo Rovio.

Ayrton inspira o Senna Bird, que tomará o lugar de Chuck, o passarinho amarelo que tem como característica ser rapidinho. Para ter acesso a ele, é preciso baixar a atualização do game. Caso o jogador vença 41 corridas, ganha um bônus: o capacete verde e amarelo de Senna. O número é o total de vitórias de Senna durante sua carreira como piloto da Fórmula 1.

”Para quem o viu nas pistas, é uma maneira de relembrar aquelas saudodas manhãs de domingo. Para os mais jovens, uma maneira de se divertir e se inspirar no ídolo”, afirma Bianca Senna, diretora do Instituto Ayrton Senna, em nota.

A homenagem da Rovio ao tricampeão mundial de Fórmula 1 é uma parceria da empresa com o instituto Ayston Senna, feita ainda em março.

O jogo: Lançado em dezembro de 2013 e disponível para Android, iOS e Windows Phone, “Angry Birds Go!” já foi baixado 130 milhões de vezes. O game coloca as aves em uma corrida em que têm de vencer os porcos. Muito modificado em relação ao título original, o que sobrou foram apenas os estilingues, utilizados para atirar os carros para a pista.

O jogador pode controlar o veículo por meio de setas ou ao movimentar o smartphone para simular movimentos de um volante. Para acelerar, é só acionar o turbo.

 Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Com informações do G1

Comentários