Demônio Lâmia seria o responsável pela tragédia da Chapecoense. Será?

A empresa aérea LaMia, que era responsável por levar o time da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana, também foi alvo de boato nas redes sociais. 

Infelizmente! Depois do lamentável acidente, já desmenti alguns boatos envolvendo a Chapecoense. Por exemplo, disseram que tinham vazado fotos dos corpos das vítimas de acidente com avião e postaram fotos de vítimas de outro acidente 👉 leia aqui. Também disseram que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo tinham doado milhões de euros para Chapecoense veja 👉 relembre aqui e também aqui.

Agora vou falar sobre rumores de que a empresa aérea LaMia teria relação com o mal. Essa informação começou a circular pela internet depois que alguém pesquisando no Google encontrou a palavra Lâmia, que segundo informações disponíveis na enciclopédia livre Wikipédia, trata-se na mitologia grega de uma rainha da Líbia que se tornou um demônio devorador de crianças.

Então! Será que a empresa aérea LaMia significa demônio devorador de crianças? A resposta é não. Vamos a explicação: alguém não observou que a enciclopédia traz uma definição para uma palavra de origem grega escrita com acento circunflexo no "â" - LÂMIA e não LAMIA que uma sigla cujo significado é Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación, ou seja, não tem nenhuma relação com demônio devorador.


Conclusão: Essa história de que o demônio LaMia foi responsável pela tragédia com avião da Chapecoense é um mal entendido que acabou virando boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários