Demônio Lâmia seria o responsável pela tragédia da Chapecoense. Será?

A empresa aérea LaMia, que era responsável por levar o time da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana, também foi alvo de boato nas redes sociais. 

Infelizmente! Depois do lamentável acidente, já desmenti alguns boatos envolvendo a Chapecoense. Por exemplo, disseram que tinham vazado fotos dos corpos das vítimas de acidente com avião e postaram fotos de vítimas de outro acidente 👉 leia aqui. Também disseram que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo tinham doado milhões de euros para Chapecoense veja 👉 relembre aqui e também aqui.

Agora vou falar sobre rumores de que a empresa aérea LaMia teria relação com o mal. Essa informação começou a circular pela internet depois que alguém pesquisando no Google encontrou a palavra Lâmia, que segundo informações disponíveis na enciclopédia livre Wikipédia, trata-se na mitologia grega de uma rainha da Líbia que se tornou um demônio devorador de crianças.

Então! Será que a empresa aérea LaMia significa demônio devorador de crianças? A resposta é não. Vamos a explicação: alguém não observou que a enciclopédia traz uma definição para uma palavra de origem grega escrita com acento circunflexo no "â" - LÂMIA e não LAMIA que uma sigla cujo significado é Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación, ou seja, não tem nenhuma relação com demônio devorador.


Conclusão: Essa história de que o demônio LaMia foi responsável pela tragédia com avião da Chapecoense é um mal entendido que acabou virando boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.