Governo libera 1º lote do 14º salário; confira se tem direito [BOATO].

Assunto: Boato que circula pelo WhatsApp.

Olá pessoal. Circula pelo aplicativo de mensagens WhatsApp um texto dizendo que o Governo divulgou calendário do primeiro lote do 14º salário para aniversariantes do mês de janeiro a junho.

Leia ➜ "Governo já liberou o primeiro lote do 14- salario para aniversariantes de janeiro a junho. para os demais meses sera na próxima semana, se você ja trabalhou registrado confira se tem direito", diz a mensagem que vem acompanhada de um link e já foi muito compartilhada no aplicativo de mensagens WhatsApp.


Será que é verdade? O Governo está mesmo divulgando um calendário para os trabalhadores receberem o 14º salário? Por que a imprensa não divulgou nada a respeito? Por que a Caixa Econômica Federal não se pronunciou sobre o tal direito? A resposta para todas as perguntas é óbvia  ➜ O Governo não liberou nenhum lote do 14º salário. Essa informação é FALSA, mais um boato maldoso que circula pela rede. Pior, é um GOLPE.
Segundo informações da empresa de segurança Psafe, mais de 320 mil pessoas receberam uma mensagem com a falsa promessa do 14º salário do governo. Todas dizendo que o usuário tem que abrir o link para consultar se tem direito ao benefício. Ao clicar no link, surge uma nova mensagem induzindo o usuário a responder três perguntas. Depois, para conseguir resgatar o valor, o usuário é novamente induzido a compartilhar o link com dez amigos ou dez grupos de conversa no WhatsApp. 


Porém, enquanto o usuário está realizando os procedimentos para saber se tem direito, o hacker solicita permissão para enviar notificações por push. Com isso, ele consegue envolver o usuário em outros golpes no futuro, sem precisar enviar links.

É isso! Sempre desconfie deste tipo de mensagem que diz que você tem direito, ganhou um prêmio, retire seu cupom grátis ... 

Essa história de que o governo liberou primeiro lote do 14º salário é FALSA.

Comentários