Médica pediatra denuncia uma série de irregularidades no atendimento do Hospital Ferreira Machado.

Foto: Raphael Cordeiro - Vereadora  Ilsan Vianna

Leia também -
CPI do PSF foi só um pedido inoportuno...
Paciente recebe medicamento trocado no P.U...
Oposição precisa de organização diz vereadora...
Tem secretário boicotando vereadores em Campos?
A vereadora Ilsan Viana (PDT) apresentou na sessão desta quarta-feira um depoimento de uma médica pediatra que chocou os vereadores, a doutora trabalha na rede municipal a mais de 16 anos e disse que o Hospital Ferreira Machado não atende as crianças, só se entrar de ambulância, isso tendo quatro pediatras de plantão. “Quando a prefeitura vai resolver este problema?... O secretário de Saúde tem que estar sabendo disso, tem que botar esse pessoal para trabalhar. Eles estão fazendo esquema: são 04 pediatras só 24 horas, divide por 4 dá 6 horas para cada 1.  Seis horas trabalhando e dezoito em casa. O diretor do Ferreira Machado (Dr. Ricardo Madeira) está ciente disso porque comuniquei isso e nada foi mudado, nada foi mudado... Estou exausta e cansada.” Denunciou a  Dra. Carmem Lucia Sá.

Segundo a médica a rede está com dificuldades de contratar pediatras. “Eles estão valendo ouro, peso de ouro, tem que pagar mais e selecionar mais os pediatras.” – Disse ainda que dos poucos pediatras que trabalham na rede têm muitos que estão à disposição de políticos. “Tem muitos pediatras que eu conheço que estão à disposição de políticos, ou seja, estão ganhando sem trabalhar... isso é público e notório, totalmente identificado.” Declarou a Dra. Carmem Lucia que relatou está sofrendo ameaças porque não consegue atender mais rápido e dar atendimento decente. “Não falta pediatra não, tem é que acabar com o cambalhacho.”

A Secretaria Municipal de Sáude ainda não se pronunciou sobre as denuncias, já a direção do Hospital Ferreira Machado não divulgou nenhuma nota sobre a veracidade ou não dos fatos apresentados pela médica.

Momento Verdadeiro.

Postagens mais visitadas