Postagens

Mostrando postagens de outubro 18, 2011

Concurso Público – INSS vai oferecer 2.000 vagas para técnico do seguro social e 500 para perito médico, confirma ministro.

Imagem
(reprodução) Momento Verdadeiro - Novidades para quem deseja fazer concurso público para o INSS. Tudo indica que haverá em breve um novo processo seletivo para preenchimento de 2.500 vagas, sendo 2.000 para o cargo de técnico do seguro social e 500 para o cargo de perito médico. A informação foi repassada pelo Twitter pelo ministro Garibaldi Alves. O ministro da Previdência Social disse ainda que a autorização para realização do concurso deva sair ainda essa semana. Os aprovados no concurso deverão ser empossados em março/2012. Por: Washington Luiz.

PCdoB saí em defesa do ministro Orlando Silva.

Imagem
Imprensa deu espaço a delinquentes que apresentaram denúncias contra sua gestão foi o que disse em entrevista coletiva o ministro do Esporte, Orlando Silva. Rebatendo as denúncias, da quais ele é acusado, o ministro criticou a imprensa, com palavras duras contra o policial militar, um funcionário dele e a revista Veja, que publicou as denúncias de desvio de dinheiro na gestão de Silva. (Reprodução/Web: Ministro Orlando Silva) "É  inaceitável que mentiras de bandidos tenham repercussão que tiveram. Não houve, não há e não haverá nenhuma prova (...) Vocês deveriam pesquisar quem são esses caluniadores”, disse o ministro aos jornalistas. O ministro é acusado de comandar um esquema de corrupção em favor do PCdoB, segundo reportagem da revista Veja, cujo depoimento sustenta-se na denúncia do PM João Dias Ferreira e de seu empregado, Célio Soares Pereira, que dizem haver desvio de verba em convênios do ministério com ONGs. A irregularidade teria como objetivo financiar o PCdoB, razã

Denasus vai iniciar esquema de fiscalização das drogarias do Programa Farmácia Popular.

Imagem
Antes de terminar 2011 o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), ligado ao Ministério da Saúde, vai iniciar esquema de fiscalização das drogarias do Programa Farmácia Popular do Brasil. A informação foi divulgada pela Agência Brasil. A ideia é auditar mensalmente um grupo de drogarias para evitar fraudes e irregularidades. No total, 20 mil farmácias integram o programa. O projeto piloto começou na semana passada no Distrito Federal, onde dez farmácias serão fiscalizadas. Depois disso, os técnicos vão definir a fiscalização no restante do país. Os fiscais vão avaliar, por exemplo, se constam da nota fiscal eletrônica emitida pelo estabelecimento o nome completo do beneficiário, CPF, CNPJ da empresa, o número do registro do médico, telefone da Ouvidoria do SUS, a data da próxima compra e a prescrição do medicamento, além de outras informações. Em maio deste ano, o Ministério da Saúde passou a exigir dos estabelecimentos credenciados no Farmácia Popular que

Casamento gay pode ser validado oficialmente pelo STJ.

Imagem
Momento Verdadeiro -  Casamento gay pode ser validado legalmente, mas tudo dependerá da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta semana. A informação foi divulgada pelo colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois. Segundo a publicação, estará em julgamento o processo de duas empresárias gaúchas que querem se casar no civil, mas o cartório não autorizou. A decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, mas elas recorreram ao STJ. Em seu novo portal de notícias Verdade Gospel o pastor Silas Malafaia lembra que “mesmo o Supremo Tribunal Federal aprovando a união homoafetiva (uma verdadeira afronta a constituição brasileira, no artigo 226, parágrafo 3 que reconhece a união estável entre homem e mulher e sua conversão em casamento), esperamos que o STJ não caia no ridículo do STF, porque casamento pertence as relações heterossexuais com o objetivo de preservação da espécie humana”. Momento Verdadeiro/com informações do Verdade Gospel.

Presidenta Dilma Rousseff é contra o Rio perder recurso, ressalta senador Crivella durante entrevista ao Momento Verdadeiro.

Imagem
O Estado do Rio de Janeiro vive um momento de apreensão. O foco está na possibilidade do estado e municípios que recebem royalties de petróleo, e, diga-se de passagem, ainda dependem muito desses recursos para manter sua estabilidade econômica perdê-lo caso o Congresso Nacional venha aprovar a divisão igualitária dos royalties com os demais estados e municípios do país.  Para trazer mais informação sobre a situação do Rio de Janeiro no campo político entrevistei o Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) leiam abaixo:    Momento Verdadeiro - Senador Crivella como o senhor está vendo a retomada desse assunto no Congresso, há realmente possibilidades do Rio de Janeiro perder os recursos do petróleo com a distribuição dos royalties da maneira que está sendo proposta? Senador Crivella - A proposta do senador Welington Dias, do Piauí, é inaceitável e contra aos interesses do povo do Estado do Rio de Janeiro, que perderia muito dinheiro. Por isso propus um    projeto de lei, alternativo ao del

Academia Campista de Letras recebe poetas em noite de homenagem ao professor.

Imagem
Academia Campista de Letras - Poetas e escritores em noite de homenagem aos professores.  A noite chuvosa de segunda-feira (17) inspirou dezenas de poetas que participaram da Ciranda “Professor em Versos”, o evento foi realizado na Academia Campista de Letras, sob a coordenação da poetisa Heloisa Crespo. Um momento de homenagem ao professor, mas também de reflexão sobre a situação real daqueles que dedicam suas vidas na tarefa de ensinar e contribuir para o futuro do Brasil. Entre mestres, doutores, escritores e acadêmicos os discursos não foram apenas eloquentes, mas um pedido de socorro. O presidente da ACL, Dr. Elmar Rodrigues Martins, disse que não há motivação para ser professor. “Quem quer ser professor? Só louco quer ser professor.” O professor gosta de ensinar, mas não tem sido valorizado há muitos anos. Para professora Heloisa Crespo o evento foi marcado pela sensibilidade, emoção e reflexões sobre a importância do professor como agente de transformação no processo de ed

Abraçado com a mãe e segurando uma rosa vermelha Gianecchini se despede do pai.

Imagem
O ator Reynaldo Gianecchini foi ao enterro do pai, na tarde desta segunda-feira, 17, no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, São Paulo . Muito emocionado, Gianecchini chegou ao velório por volta das 14h e chorou ao chegar perto do caixão. Durante o enterro, o ator, que segurava uma rosa vermelha nas mãos, permaneceu abraçado à mãe, Heloísa.   (Foto: Guilherme Piga/Agência News) O senhor Reynaldo Cisoto Gianecchini tinha 72 anos e morreu na manhã desta segunda-feira, 17. Ele lutava contra um câncer no fígado e no pâncreas. A perda do pai acontece no momento em que o próprio Giane luta contra um câncer linfático Não-Hodgkin. O diagnóstico foi confirmado no dia 10 de agosto pelo hospital Sírio-Libanês, onde Giane ficou internado, e desde então o ator vem se submetendo a sessões de quimioterapia. Recentemente, segundo nota publicada em jornal, pai e filho teriam buscado ajuda espiritual para enfrentar a doença. Momento Verdadeiro/com informações do Correio Brasiliense.

Alvo de denúncias ministro Orlando Silva confirma presença em audiência pública na Câmara dos Deputados.

Alvo de denúncias de irregularidades, o ministro do Esporte, Orlando Silva, confirmou que estará hoje (18) em audiência pública na Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos. A audiência, prevista para as 14h30, reúne as comissões de Turismo e Desporto, Fiscalização e Controle. O presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Jonas Donizete (PSB-SP), disse ontem que Silva pediu a convocação da audiência e comprometeu-se a comparecer. Até quinta-feira (20), ele deverá ir ao Senado para falar sobre o mesmo assunto. Segundo Donizete, não haverá blindagem para proteger o ministro. As informações são da Agência Brasil.