"Royalties": Rosinha Garotinho tem audiência com ministro do STF nesta terça-feira.

[Prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho| Foto/Divulgação-Facebook]
Nesta terça-feira, 19 de março, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho e o prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, na condição de presidente e vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), estarão em Brasília em audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, às 19h45. 

Os representantes dos municípios produtores de petróleo estarão acompanhados do deputado federal Anthony Garotinho e de lideranças jurídicas da região. Os prefeitos vão mostrar ao ministro dados que comprovam a falência que está por vir à região produtora, caso aconteça a redistribuição inconstitucional dos royalties de petróleo.

Além do procurador da prefeitura de Campos, Matheus José, participarão da audiência, o promotor de Justiça Marcelo Lessa e o juiz diretor do Forum Maria Tereza Gusmão, Paulo Assed.

Na quarta-feira (20), o mesmo material será apresentado ao ministro José Antônio Dias Tófoli e também ao ministro Teori Zavascki. “Sabemos que como prefeitos ou como organização, não há nada que possamos fazer, juridicamente, neste momento. Nosso único objetivo é levar informações às autoridades que irão julgar a Ação Direita de Inconstitucionalidade (Adin), que foi impetrada pelos governadores do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O Rio tem um histórico de perdas e não terá condições de suportar mais uma, nesta magnitude”, alertou a Prefeita Rosinha Garotinho.

Obrigado por sua visita, volte sempre. 
Siga o Momento Verdadeiro no Facebook (aqui) , e no Twitter (aqui).

Veja também:
Ministra toma decisão cautelosa sobre Lei dos Royalties, entenda.
Ministra Cármen Lúcia suspende parte da Lei dos Royalties.
Cabral recua e fará pagamentos de saúde e educação.
Nova lei que divide os royalties do petróleo pode ser anulada...
"Royalties do petróleo": estados não produtores derrubam vetos...
Congresso aprecia vetos aos royalties do petróleo...


Momento Verdadeiro- Fonte: Ascom/PMCG.

Comentários