Garotinho é multado por propaganda antecipada em cadeia de rádio e TV.

Notícias do Rio de Janeiro - O deputado federal Anthony William Matheus de Oliveira, popularmente conhecido como Garotinho, foi multado em R$50 mil pela Justiça Eleitoral.  A Justiça decidiu punir o líder do Partido da República (PR) após denúncia da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RJ), Garotinho foi acusado de ter feito propaganda antecipada em cadeia de rádio e TV. 

Após ter sido multado, Garotinho critica propaganda de Cabral.

Segundo a decisão, as inserções que exploram a imagem do deputado estão suspensas para amanhã e para o dia 21. Apenas questões relativas ao programa do PR podem ser divulgadas. A iniciativa do Ministério Público Eleitoral ocorreu após análise de programa veiculado no último dia 14.

Orçamento de Campos, RJ, para 2014, é de quase 2,5 bilhões.

De acordo com informações divulgadas no jornal Extra, Garotinho usou o programa para fazer acusações ao governo estadual. Em um trecho, ele contou a história de uma moradora que sofreu com a tragédia das chuvas na região serrana, em 2011: "Esse mesmo governo que esqueceu a Juracy gastou só no ano passado em propaganda 200 milhões de reais. Nós, do PR, queremos um Rio diferente. Onde as pessoas estejam sempre em primeiro lugar" — afirmou. Outras histórias foram narradas com críticas ao atual governo e em clara alusão à candidatura de Garotinho, segundo a PRE. 

O procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro, entretanto, não foi atendido em parte de seu pedido. Ele pediu a cassação de tempo de TV do PR proporcional a cinco vezes a propaganda ilícita.

Hospitais terão dentistas atuando na prevenção de infecções.

No Blog do Garotinho: "Bem, eu falo por mim, sou pré-candidato e todo mundo sabe", afirmou o deputado.